Contra o assédio

Eliziane sugere que Brasil ratifique Convenção da OIT contra assédio no trabalho

Em seu primeiro discurso no Senado em 2022, parlamentar maranhense afirma que ratificação ajudará o país a eliminar a violência no trabalho.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h18
Eliziane Gama é senadora pelo Cidadania
Eliziane Gama é senadora pelo Cidadania (Reprodução)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama utilizou a tribuna do Senado da República para sugerir ao Brasil que ratifique a Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para eliminar a violência e o assédio no trabalho.

De acordo com Gama, ainda é elevado no país o número de violência e assédio registrados, sobretudo contra mulheres, no mercado de trabalho.

Eliziane foi eleita, recentemente, a líder da Bancada Feminina no Senado. Ela afirmou que intensificará a defesa por pautas que buscam segurança e valorização da pessoa do sexo feminino.

"No primeiro discurso no Senado Federal como líder na Bancada Feminina, eu defendi a dignidade das mulheres no mercado de trabalho. Por isso, defendi que o Brasil seja signatário da Convenção número 190, de 2019, da OIT, que dispõe sobre a eliminação da violência e assédio no mundo do trabalho. A promoção das normas da convenção a um nível compatível com as regras ordinárias de nossa legislação", disse.

E completou: "A ratificação dela trará, em termos de prevenção e coibição de mais práticas, além de melhorias no ambiente de trabalho, para trabalhadores , livrando-os do assédio sexual, moral e da violência", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.