Eliziane sugere que Brasil ratifique Convenção da OIT contra assédio no trabalho
Em seu primeiro discurso no Senado em 2022, parlamentar maranhense afirma que ratificação ajudará o país a eliminar a violência no trabalho.
SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama utilizou a tribuna do Senado da República para sugerir ao Brasil que ratifique a Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para eliminar a violência e o assédio no trabalho.
De acordo com Gama, ainda é elevado no país o número de violência e assédio registrados, sobretudo contra mulheres, no mercado de trabalho.
"No primeiro discurso no Senado Federal como líder na Bancada Feminina, eu defendi a dignidade das mulheres no mercado de trabalho. Por isso, defendi que o Brasil seja signatário da Convenção número 190, de 2019, da OIT, que dispõe sobre a eliminação da violência e assédio no mundo do trabalho. A promoção das normas da convenção a um nível compatível com as regras ordinárias de nossa legislação", disse.
E completou: "A ratificação dela trará, em termos de prevenção e coibição de mais práticas, além de melhorias no ambiente de trabalho, para trabalhadores , livrando-os do assédio sexual, moral e da violência", finalizou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.