Senado

Eliziane Gama é escolhida nova líder da Bancada Feminina no Senado

Cotada para atuar na condição de candidata a vice-presidente da República na chapa do pré-candidato do PSDB, João Dória, Gama tem conseguido destaque em Brasília.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h23
Eliziane Gama foi escolhida líder da bancada feminina no Senado
Eliziane Gama foi escolhida líder da bancada feminina no Senado (Foto: Reprodução/TV Senado)

BRASÍLIA - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) foi escolhida para liderar a bancada feminina do Senado Federal durante reunião das parlamentares nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro de 2022.

A escolha ocorreu durante reunião das senadoras na quarta-feira (9) realizada na Casa.

Cotada para atuar na condição de candidata a vice-presidente da República na chapa do pré-candidato do PSDB, João Dória, Gama tem conseguido destaque em Brasília.

A atuação da parlamentar na CPI da Covid-19 pavimentou o status de liderança de Gama no Congresso Nacional.

Na quarta-feira, ocasião da escolha de Eliziane para o posto, foi realizada também a primeira reunião de 2022 da bancada feminina.

A senadora destacou projetos apresentados no exercício de mandato e pediu a retomada da discussão das iniciativas, entre elas a criação de Fundo de Amparo aos órfãos da Covid-19; o projeto de regulamentação da atividade de doulas e o projeto que garante a vaga de pelo menos uma mulher como membro das comissões do Senado Federal.

Desde o ano passado, o grupo de senadoras tem assegurado uma cadeira no colégio de líderes, que discute a pauta de votações toda semana.

O projeto que formalizou a bancada feminina na Casa ano passado é de autoria da própria Eliziane e foi elaborado em conjunto com as outras parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.