Nova marca

De marca nova, Escutec divulga na próxima semana primeira pesquisa para o governo do MA

Instituto mudou de empresa e também de marca, mas manteve toda a estrutura física e tecnológica da antiga empresa; levantamento para o governo, Senado e Presidência da República deve ser registrada nesta quarta-feira, 16.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20

SÃO LUÍS - O Instituto Escutec trará, na próxima semana, primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Maranhão, Senado e Presidência da República. O levantamento, que deve ser registrado nesta quarta-feira, 16, vem após a mudança do nome e da marca da empresa.

Em 2021, o Escutec divulgou cinco pesquisas sobre as disputas eleitorais de 2022. As três primeiras foram publicadas no jornal O Estado do Maranhão. As demais foram divulgadas no Portal Imirante.

Para o ano eleitoral, o instituto tem previsão de divulgar novas pesquisas de intenção de voto para o Governo, Senado e Presidência da República em parceria com o Grupo Mirante. A primeira dela tem previsão de ser divulgada na próxima segunda-feira, 21.

Nova marca

Mesma história, mesma equipe. Nova empresa, nova marca. Com esse “mote” a Escutec lançou nesta terça-feira, 15, sua nova marca: Escutec Inteligência.

Instituto Escutec tem nova marca, lançada nesta terça-feira, 15
Instituto Escutec tem nova marca, lançada nesta terça-feira, 15

A nova logomarca foi uma criação da agência Hashtag Propaganda, comandada pelo publicitário Joubert Ribeiro. “A marca é inspirada na curva do ‘S’, gráfico muito usado em relatórios de pesquisa”, explicou Joubert Ribeiro.

Fernando Júnior e Joubert Ribeiro comandam novo momento do Instituto Escutec
Fernando Júnior e Joubert Ribeiro comandam novo momento do Instituto Escutec

Para Fernando Júnior, que comanda a empresa há mais de 25 anos, a transição foi feita de forma gradual e a nova marca funcionará como um divisor de águas. “A nova razão social foi criada em julho de 2020 e se deu no âmbito familiar. A M.M.VIEIRA EIRELI, nova empresa absorveu toda a estrutura física, tecnológica e de pessoal da ESCUTEC Pesquisas de Opinião Ltda”, disse Fernando Júnior.

Segundo o empresário, a parceria com o Grupo Mirante, que já tem duas décadas, vai ser mantida para as eleições de 2022 e que, apesar de problemas de saúde, ele mantém o trabalho na Escutec.

"Aos 68 anos estou dedicando grande parte do meu tempo para cuidar da saúde. Continuo, entretanto como consultor e cuidando de projetos específicos”, afirmou Fernando Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.