Passaporte vacinal

Divergência entre bancadas adia votação do passaporte vacinal na Assembleia

Projeto de Lei apresentado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto, institui a obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação em restaurantes, bares e em outros ambientes.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Othelino é autor do projeto que estabelece o passaporte vacinal no MA
Othelino é autor do projeto que estabelece o passaporte vacinal no MA (Elias Auê)

SÃO LUÍS - Uma divergência entre as bancadas alinhadas ao senador Weverton Rocha (PDT) e ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado, adiou a apreciação de um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PDT), que institui o passaporte vacinal no Maranhão.

O maior ponto de divergência hoje entre as bancadas diz respeito à composição de blocos e comissões técnicas da Casa.

Numa ação articulada junto a deputados do PL e de outros partidos, o PDT conseguiu construir o maior bloco parlamentar da Assembleia e ocupar a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o mais importante colegiado do Parlamento.

Na última segunda-feira Othelino Neto havia apresentado um requerimento de urgência para a votação do projeto de lei.

A expectativa era de que o requerimento fosse apreciado até a última quinta-feira (10).

Apesar disso, não houve entendimento no Plenário e a proposta ficou para a próxima semana. Othelino é aliado de Weverton Rocha e a sua escolha incomodou o Palácio dos Leões.

Caso o requerimento de urgência seja aprovado, a tramitação da matéria ocorrerá de forma acelerada. As comissões técnicas podem dar parecer no próprio plenário, durante sessão ordinária, para em seguida o projeto de lei ser apreciado.

Na segunda-feira (14), os deputados estaduais voltam a se reunir. Othelino tentará acordo para a aprovação do texto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.