Assembleia

PDT entra em bloco comandado por partido de Josimar de Maranhãozinho

PL lidera Bloco Parlamentar Democrático, que conta com 19 deputados.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Vinicius Louro e Glalbert Cutrim posaram para foto após acerto
Vinicius Louro e Glalbert Cutrim posaram para foto após acerto (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Após a confirmação da saída do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), apenas dias antes do anúncio do senador Weverton Rocha (PDT) de que este seria pré-candidato a governador mesmo contra o desejo do governador Flávio Dino (PSB), o PDT deu mais uma demonstração de rompimento com o socialista.

Nesta quarta-feira (2), logo depois de reabertos oficialmente os trabalhos na Assembleia Legislativa, o partido anunciou sua entrada num novo bloco na casa.

Agora, os seis pedetistas no Legislativo maranhense somam-se a outros 13 parlamentares no Bloco Parlamentar Democrático. A informação foi confirmada nas redes sociais pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT).

Dentre outras siglas, o grupo conta com a bancada do PL, comandado no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho também pré-candidato a governador e primeiro dissidente do grupo Dino, ainda em 2021.

Além de PDT e PL, estão no mesmo bloco o PRTB, o PTB, o PSL, o PMN, o PTC, o PSDB e o Republicanos, todos liderados pelo deputado Vinícius Louro (PL).

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.