SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) decidiu manter sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão em 2022, apesar da preferência do governador Flávio Dino (PSB) pelo vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).
Em coletiva logo após reunião no Palácio dos Leões, o pedetista disse que comunicou ao socialista sua decisão de seguir com o projeto.
"Nós agradecemos a ele e lembramos todas as lutas vitoriosas que tivemos até o persente momento. Nós comunicamos: 'Lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador para ser o seu sucessor. Nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes'", disse.
Ele criticou, no entanto, a possível filiação de Brandão ao PSB, como parte da estratégia para atrair o PT. "Não adianta ele vir para um partido de esquerda e, de uma hora para outra, virar progressista", declarou.
Weverton fez questão de deixar claro, ainda, que apesar de não estar com Brandão, apoiará a pré-candidatura de Flávio Dino ao Senado. "Todo o interesse desse grupo político é apoiá-lo para o Senado", completou.
Ainda nesta segunda-feira (31) devem conceder coletivas sobre o mesmo tema o vice-governador Carlos Brandão, e o secretário Simplício Araújo, pré-candidato pelo Solidariedade.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.