SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), reafirmou nesta quarta-feira (22), durante entrevista coletiva, que apoia o projeto de candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão, e falou sobre seu futuro partidário.
O ainda comunista reuniu a imprensa para apresentar um balanço das atividades do Legislativo em 2021, mas acabou sendo instado a comentar o processo de sucessão do governador Flávio Dino (PSB).
Segundo ele, além do apoio ao pedetista, uma possível filiação ao mesmo partido do aliado não está descartada.
“Tenho um carinho grande pelo PCdoB, um partido importante para o Brasil, e minha ida para o PDT, caso eu deixe o PCdoB será natural”, disse.
Othelino também comentou a entrevista concedida pelo governado ao Imirante e à TV Mirante na qual o socialista declarou que ainda pode mudar de posição - ele já declarou apoio ao vice-governador, Carlos Brandao (PSDB), em 2022 - caso a maioria do grupo decida por outra pré-candidatura.
Ele também defendeu a unidade do grupo. “Na reunião do último dia 29, o governador externou seu apoio pessoal ao Brandão. Porém, deixou claro que não se trata de imposição e que continuaríamos conversando no sentido de obtermos um consenso advindo da maioria. Tenho minha posição definida, que é de apoio ao Weverton, e continuarei pregando a unidade do nosso grupo”, disse.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.