O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, desembarca nesta semana em São Luís. A previsão é que ele chegue nesta quarta-feira, 10, para tratar sobre o processo eleitoral do próximo ano no Maranhão.
Macedo tem buscado informações das alas petistas sobre as disputas internadas de olho na corrida pelo Palácio dos Leões. Como na semana passada a direção estadual do PT realizou um encontro com votação fora do calendário do partido para as eleições de 2022, o vice-presidente vai conversar com os membros e organizar o processo.
No encontro da executiva estadual, maioria dos membros (10 x 8) decidiram pela pré-candidatura de Felipe Camarão - secretário de estado da Educação - e proibiram que o sociólogo Paulo Romão seja pré-candidato ao Senado.
O encontro capitaneado por petistas aliados do Palácio dos Leões tenta "forçar a barra" para garantir que Camarão avance no debate eleitoral como um nome forte para a disputa majoritária.
Romão e outros membros do PT históricos foram quem acionou a direção nacional sobre a situação.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.