Vice-presidente estadual do PT sugere adiamento de decisão de Dino no MA
Pela carta compromisso assinada por pré-candidatos governistas no primeiro semestre deste ano, Flávio Dino deveria anunciar o nome do seu pré-candidatos para o governo do Maranhão nas eleições de 2022
Vice-presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, sugere ao governador Flávio Dino (PSB), que aguarde até o próximo ano para decidir sobre seu apoio para o governo estadual. Francimar - antes longe do grupo de Dino - defende que a espera ocorra até que a direção nacional do PT decisão sobre uma candidatura própria ou não da legenda no Maranhão.
Segundo Francimar, pelo acordo feito ainda no primeiro semestre deste ano, Flávio Dino divulgaria sua decisão sobre apoio ao governo do Maranhão no mês de novembro. No entanto, o surgimento da pré-candidatura pelo PT de Felipe Camarão deixa o calendário prejudicado e precisando de modificação.
"O cenário estabelecido anteriormente pelo governador Flávio Dino, de definir no mês de novembro quem seria o candidato a governador a receber seu apoio, seria pertinente se não houvesse novos elementos. Contudo, com o surgimento da pré-candidatura de Felipe Camarão, se faz necessário estender este prazo” , disse Melo.
Ainda de acordo com o vice-presidente estadual petista, abril seria o prazo certo para que uma decisão de Flávio Dino seja anunciada.
“Achamos que o governador Flávio Dino deva adiar sua decisão pelo menos até o início de abril, pois, dessa forma, o grupo comandado por ele terá condições políticas estruturadas para tomar decisões de forma equacionada, cenário ainda não definido atualmente”, afirmou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.