VÍDEO: noite de correria e tiroteio resulta em mortes e vítimas feridas em São Luís
Cinco corpos de vítimas de arma de fogo deram entrada no IML entre a noite dessa quinta e madrugada de hoje. Segundo a SHPP, número de mortos já chegou a sete.
SÃO LUÍS – Uma onda de violência causou pânico em bairros da capital na noite dessa quinta-feira (21). Segundo informações, atiradores em veículos praticaram homicídios e deixaram vítimas feridas.
Um vídeo circula em redes sociais mostrando uma correria e moradores apavorados com os sons de disparos de arma de fogo. Uma moto passa pela rua e são efetuados os tiros.
As imagens foram registradas na rua Pereira Lago, no bairro da Alemanha, em São Luís, onde um homem foi morto a tiros quando estava na porta de casa com a mulher e o filho. A vítima foi identificada como Paulo Rogério Nogueira da Silva, de 27 anos, que chegou a ser levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu.
Segundo testemunhas, outras pessoas foram atingidas por tiros. Os responsáveis pela ação criminosa não foram identificados.
Outros quatro corpos ainda deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), da capital, entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (22). As vítimas foram mortas por arma de fogo. Um homem foi assassinado na Cidade Olímpica; outro, no Pirapora; e outros dois estavam internados no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), depois de terem sido baleados.
Os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
Por meio de nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que "os investigadores da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) estão em diligências para coletar indícios sobre os casos de homicídios. Até o presente momento foram contabilizados sete homicídios".
Saiba Mais
- Homicídios nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas diminuem 62% em 2024, afirma Comando
- Operação prende 11 investigados por homicídios e tráfico de drogas durante operação em Santa Quitéria
- Segurança: capitais nordestinas matam 70% mais jovens que Rio de Janeiro
- Maranhão registra estabilidade no número de mortes violentas, mas casos ainda são maiores que a média nacional
- Ipea estima 24 mil homicídios não registrados no país de 2019 a 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.