Operação policial

Após onda de violência e mortes, polícia realiza operação na Grande Ilha de São Luís

Operação Ilha Segura, comandada pela SSP, conta com mais de 200 policiais militares.

Imirante.com, com informações do g1 Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Operação Ilha Segura está sendo realizada nos quatro municípios da Grande Ilha.
Operação Ilha Segura está sendo realizada nos quatro municípios da Grande Ilha. (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) realiza, nesta sexta-feira (22), a Operação Ilha Segura nos quatro municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar. A ação acontece após a morte de três policiais militares no intervalo de uma semana no Maranhão e o assassinato de sete pessoas durante a noite de quinta-feira (21), em São Luís.

Leia também:

Noite de correria e tiroteio resulta em mortes e vítimas feridas em São Luís

Polícia contabiliza sete mortos e oito feridos em noite violenta na Grande São Luís

Em entrevista ao g1 Maranhão, o comandante da Polícia Militar no Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, informou que a Operação Ilha Segura está sendo realizada com 210 policiais militares, contando com o apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiro. "A operação será realizada durante 24h, com revezamento de efetivo, e consiste em executar o policiamento ostensivo e preventivo, caso haja necessidade, de forma repressiva, a fim de refletir em sensação de segurança", declarou o coronel.

Insegurança

Durante a noite de quinta-feira (21) e a madrugada desta sexta-feira (22), homens armados em veículos e motocicletas praticaram sete homicídios e deixaram oito pessoas feridas nos bairros Alemanha, Cruzeiro do Anil, João de Deus e Cidade Olímpica, em São Luís, e Parque Jair e Alto do Turu, em São José de Ribamar.

As vítimas que foram a óbito são: Paulo Rogério Nogueira da Silva, 27 anos, assassinado a tiros no bairro da Alemanha; Werberth de Carvalho Cascas, 35 anos, morto na Vila Conceição, no bairro João de Deus; Matias dos Santos Assunção, de 20 anos, assassinado no Alto do Turu; Nataniel Soeiro Costa, de 44 anos, Leandro dos Santos Silva, 18 anos; e uma terceira pessoa de 25 anos ainda não identificada, foram mortas no bairro Parque Jair; a sétima vítima morta foi Mykael Pereira dos Santos, de 18 anos, assassinado na Cidade Olímpica.

Os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.