Negócios

Olymp Trade oferece confiabilidade e conhecimento para que qualquer pessoa comece a negociar

Treinamento gratuito que vai te preparar para negociações bem-sucedidas.

Publipost

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A negociação online é um negócio que permite aos usuários comprar e vender vários ativos e valores mobiliários por meio de uma plataforma na web. Foto: Divulgação.
A negociação online é um negócio que permite aos usuários comprar e vender vários ativos e valores mobiliários por meio de uma plataforma na web. Foto: Divulgação.

A Olymp Trade é confiável e segura, uma plataforma dedicada a melhorar a vida de seus usuários. Aproveite esta oportunidade para aprender sobre os materiais e ferramentas educacionais disponíveis para todos os traders, bem como os instrumentos que mantêm a plataforma segura.

A negociação online é um negócio que permite aos usuários comprar e vender vários ativos e valores mobiliários por meio de uma plataforma na web. E, como qualquer outro trabalho, ela requer muito conhecimento, habilidade e estratégia para se ter sucesso. Porém, ao contrário da maioria dos empregos, a negociação tem suas próprias preocupações de segurança.

É por isso que é tão importante para uma plataforma de negociação oferecer materiais educacionais e treinamento para sua comunidade, ao mesmo tempo em que age para proteger seus traders. Afinal, os traders com educação permanecem e ajudam a promover sua plataforma favorita também. Resumindo, essa é uma situação em que todos ganham: os traders têm mais chances de ser bem-sucedidos, enquanto a corretora consegue uma comunidade fiel que atrai mais usuários.

Então, como a Olymp Trade atende a esse requisito? Muito bem, para falar a verdade, mas vamos dar uma olhada mais de perto no que ela tem a oferecer e como essa plataforma educa seus usuários.

Confiabilidade da Olymp Trade

Há anos, traders de todo o mundo sabem que a Olymp Trade é confiável, não só porque a corretora respeita a confiança que os usuários depositam na plataforma, mas também porque ela continua evoluindo e protegendo seus clientes. A Olymp Trade é membro da FinaCom - International Financial Commission. A associação é concedida a empresas com um histórico comprovado de confiabilidade e transparência.

Investir por meio da Olymp Trade é seguro porque a FinaCom garante todas as negociações por até US $ 20.000. Ostentar vários prêmios de Beste Broker (Melhor corretora) e Best Customer Support Broker (Corretora com melhor suporte ao cliente) mostra que seus clientes continuam satisfeitos com o nível de serviço oferecido.

As contas dos usuários são verificadas para garantir que os fundos dos clientes estejam protegidos e o uso da plataforma da Olymp Trade é seguro, atendendo aos padrões internacionais de protocolos KYC (Conheça seu cliente). Este processo obriga os usuários a comprovar sua identidade para terem acesso total para depositar e sacar fundos.

Para maior segurança, os traders podem usar a autenticação de dois fatores para todos os saques e ter proteção adicional contra retiradas e atividades indesejadas.

Materiais educativos

Para começar, vamos ver o que mais a Olymp Trade tem a oferecer aos seus usuários. Existem muitos tópicos, cursos e tutoriais diferentes disponíveis para traders iniciantes e mais experientes. Na verdade, são tantos dados que você consegue aprender muito bem antes mesmo de chegar à conta demo!

xistem muitos tópicos, cursos e tutoriais diferentes disponíveis para traders iniciantes. Foto: Reprodução.
xistem muitos tópicos, cursos e tutoriais diferentes disponíveis para traders iniciantes. Foto: Reprodução.

No entanto, os dados por si só são inúteis se não estiverem sendo atualizados. O que a Olymp Trade tem a dizer sobre isso? Os materiais educacionais são frequentemente atualizados, com tutoriais adicionais, informações sobre instrumentos e estratégias adicionadas à lista. E o melhor, as informações em si são sempre breves e fáceis de entender - o que é ótimo para alguém sem experiência em negociações!

Os materiais educacionais são frequentemente atualizados. Foto: Reprodução.
Os materiais educacionais são frequentemente atualizados. Foto: Reprodução.

Outra grande vantagem para afirmar que o pacote educacional da Olymp Trade é confiável é a biblioteca de tutoriais em vídeo. Lá, você poderá ler sobre alguma estratégia ou ferramenta e ver como ela é usada na prática. Afinal, a experiência na prática, mesmo sem muito conhecimento, é sempre boa.

Análise técnica e fundamentalista - quando usar

A análise é a base da negociação; sem ela, você teria que confiar apenas em seu e isso, infelizmente, não é o suficiente. Existem dois tipos de análise usados pelos traders em todos os estilos de negociação: técnica e fundamentalista.

A Análise técnica ajuda você a entender o seguinte:

  • Tendências e como elas afetam os ativos;
  • Como a história se repete;
Resumindo, a Análise técnica se concentra na formação de previsões de curto prazo sobre os ativos com base em movimentos anteriores. Usar as ferramentas de Análise técnica na plataforma da Olymp Trade é confiável e ajuda os traders a discernir o máximo possível de informações em um gráfico.

A Análise fundamentalista, por outro lado, ajuda a compreender o seguinte:

  • Influência política e econômica nos preços;
  • Vários fatores econômicos;
  • Macroeconomia e sua influência sobre ações, matérias-primas e moedas;
Em contraste com a Análise técnica, a fundamentalista foca na avaliação de longo prazo da situação econômica atual e como ela afetará os preços futuros.

Como você pode ver, cada tipo tem seu uso. No entanto, se você quiser ser um trader verdadeiramente eficaz, precisará combinar os elementos de ambos os tipos de análise. Usar os dois estilos na Olymp Trade é recomendado para prever o futuro de curto e longo prazo dos ativos e construir sua estratégia de acordo, trazendo o máximo de lucro.

Você sempre pode encontrar mais informações sobre análises na plataforma e no blog da Olymp Trade.

Contas demo e ativas

A Olymp Trade oferece aos seus usuários uma maneira de testar seus novos conhecimentos em negociações sem riscos (o que significa que você não pode perder dinheiro de verdade) por meio de uma conta demo. Com ela, os traders podem sempre experimentar suas estratégias e ferramentas, mantendo todo o seu dinheiro protegido. A conta demo permite aos usuários negociar moedas virtuais recarregáveis (10.000 delas, com recargas ilimitadas) com os parâmetros reais do mercado. A única desvantagem é que você não pode sacar lucros dela.

A conta demo permite aos usuários negociar moedas virtuais recarregáveis. Foto: Reprodução.
A conta demo permite aos usuários negociar moedas virtuais recarregáveis. Foto: Reprodução.

Portanto, para lucrar, os traders precisam usar uma conta ativa. Por meio de suas contas ativas, os usuários podem depositar e sacar dinheiro, obtendo aquele doce lucro com as negociações. Porém, observe que a negociação ativa é um pouco diferente do treinamento, portanto, levará algum tempo para se acostumar.

A principal diferença aqui seria, é claro, os nervos. Afinal, o potencial de perdas (e lucros) com dinheiro de verdade pode afetar sua tomada de decisão. Acrescente a isso a possível empolgação e desejo de continuar negociando, mesmo que você provavelmente deva parar e analisar a situação, e você entenderá. Ainda assim, essas diferenças são puramente psicológicas e, com o tempo, você se ajustará totalmente à negociação ativa.

Isso é o suficiente para se tornar bem-sucedido?

Já sabemos que negociar na Olymp Trade é seguro e confiável. Negociar com sucesso depende de uma combinação de habilidades, compreensão e confiança. Confiança nas habilidades próprias e da plataforma.

Com a quantidade (e qualidade) dos materiais fornecidos, é difícil imaginar o que mais você pode precisar em termos de treinamento. Mesmo assim, algumas coisas você só consegue compreender e entender de verdade depois de experimentá-las. A negociação depende da capacidade de tomar decisões de antemão e usar a intuição, bem como de estratégias e planejamento de longo prazo. E essas habilidades só podem ser cultivadas com a experiência pessoal.

Então, sim, embora a Olymp Trade tenha o suficiente e dê a você uma base boa para se tornar um trader lucrativo, você precisa de experiência para evoluir e se tornar um trader verdadeiramente bem-sucedido.

Veja você mesmo como negociar na Olymp Trade é seguro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.