Janela de oportunidades

Grupo Mirante lança primeira corporate em comunicação do Brasil em parceria com a FCJ Venture Builder

Aduela Ventures será a primeira do segmento de comunicação e entretenimento no Brasil.

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h11
Aduela é primeira corporate venture no segmento de comunicação do Brasil.
Aduela é primeira corporate venture no segmento de comunicação do Brasil. (Foto: Paulo Soares/ Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Com o proposito de desenvolver o segmento de comunicação, Aduela Ventures chega como modelo de Corporate Venture Builder, que atua com desenvolvimento de startups numa parceria do Grupo Mirante, o maior grupo de comunicação do Maranhão, e a FCJ Venture Builder pioneira no mercado nacional transformando ecossistemas de inovação no Brasil.

"A Venture Builder é uma organização que junta recursos, serviços de marketing, parte jurídica, investimento em redes para acelerar negócios inovadores. Com os modelos startups de base tecnológica, no nosso caso, a gente vai buscar e fazer essa intervenção essa ajuda esse auxilio para negócios da área de comunicação e entretenimento", diz João Silva, CEO da Aduela Ventures.

A iniciativa surgiu com o desejo de contribuir, desenvolver e inovar no mercado de comunicação e entretenimento, selecionando startups que contribuem solucionando demandas nas áreas de jornalismo, transmissão e produção de conteúdo e gestão.

“Seremos referência em inovação para um segmento enorme e traremos soluções reais, palpáveis, para empresas atuantes não só no Nordeste, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do planeta”, diz Marcus Sarney, diretor executivo do Grupo Mirante e um dos idealizadores da Aduela Ventures.

A Aduela Ventures atua incorporando cultura de inovação aberta (open innovation), ou seja, em vez de criar suas próprias startups as Venture Builders buscam soluções no mercado para desenvolvê-las. As startups selecionadas farão parte do portfólio e receberão apoio relacional, financeiro e pessoal, além de fazer parte de em ecossistema em nível nacional e internacional potencializado pelo Networking da FCJ e do Grupo Mirante. O lançamento da Aduela Ventures está previsto para o mês de março de 2022.

Confira as imagens do evento de pré-lançamento da Aduela Ventures:

Grupo Mirante lança primeira corporate em comunicação do Brasil em parceria com a FCJ Venture Builder

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.