SÃO LUÍS - Após serem retirados na frente do Palácio dos Leões, no Centro Histórico, na noite dessa segunda-feira (12), os manifestantes continuam na luta pela comunidade do Cajueiro, na zona rural de São Luís.
Veja também: Comunidade do Cajueiro protesta contra reintegração de posse
No total, 21 casas foram demolidas ontem, durante ação de reintegração de posse. À noite, as pessoas que acampavam em frente a sede do governo do Maranhão foram retiradas pelas forças policiais. Houve tumulto.
Na manhã de hoje (13), homens do Batalhão de Choque fazem a guarda na região do Palácio dos Leões para evitar que os manifestantes voltem a acampar no local.
No twitter, o governador Flávio Dino se manifestou sobre o assunto:
Sobre reintegrações de posse: a polícia militar não pode simplesmente se recusar a cumprir ordem judicial. Houve várias tentativas de mediação, infelizmente frustradas. Não cabe ao governador cassar ou suspender decisão de outro Poder. Já expliquei isso em outros momentos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 12, 2019
Sobre as 11 moradias alcançadas pela determinação do Judiciário: empresa proprietária da área informou que está oferecendo pagamento de aluguel, cestas básicas, empregos e uma nova casa. O governo está acompanhando para que tais compromissos da empresa sejam cumpridos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 12, 2019
Cumprir decisões judiciais e respeitar as leis não é uma questão de o governante concordar ou não, gostar ou não. Não sou oportunista. Tenho responsabilidades com a autoridade da Constituição, das leis e dos demais Poderes do Estado.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 13, 2019
Saiba Mais
- Quem não protesta contra o Porto é ignorado, reclamam moradores do Cajueiro
- Moradores do Cajueiro se acomodam em auditório de sindicato e recebem doações
- Após derrubada de imóveis, moradores do Cajueiro devem receber casas novas
- Comunidade do Cajueiro protesta contra reintegração de posse
- Três acusados por crimes contra moradores do Cajueiro são denunciados pelo MP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.