Crime

Adolescente é encontrada em condições desumanas em São Luís

Na casa onde a adolescente estava, não havia água ou comida.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Daniele Sousa Silva.
Daniele Sousa Silva. (Foto: reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Um caso de abuso das condições humanas foi deflagado pela Polícia Militar, nesse domingo (23). Uma adolescente foi encontrada, em cárcere privado, na Chácara Itapiracó, na Cohab. Ela estava trancada em um quarto escuro, debilitada e com sinais de desnutrição.

Segundo denúncia via Disque 100 (Disque Direitos Humanos), a mãe da adolescente, identificada como Daniele Sousa Silva, a deixava em uma casa, trancada, há pelo menos quatro meses. As alimentações eram entregues por meio de uma abertura da porta, ou seja, a mãe não entrava no ambiente em que a criança se encontrava.

A conselheira tutelar Ana Rute Santos, que recebeu a denúncia e foi ao local averiguar, ficou surpreendida com as condições sub-humanas em que a adolescente se encontrava. "A nossa equipe recebeu a denúncia, veio ao local, e acionou a Polícia Militar. Encontramos a vítima totalmente debilitada e presa, em um quarto escuro, rodeada de vasilhas vazias (onde provavelmente eram entregues as alimentações), e de sacos, que eram utilizados pela criança para fazer as suas necessidades".

Na casa onde a adolescente estava, não havia água ou comida, no momento do flagrante. A mãe foi localizada pela polícia por volta das 16h30 e informou que a última alimentação teria sido entregue à 9h da manhã.

Não foi definida qual a profissão de Daniele. No local, foram encontrados, também, mais de 60 celulares e diversos objetos variados.

Daniele Sousa Silva foi encaminhada para o Plantão Central do bairro Cohatrac sob acusação de cárcere privado de menor.

A adolescente foi encaminhada para o Hospital da Criança. Em seguida, será levada para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para a realização da perícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.