Após obras da Caema...

Asfalto cede e caminhão de lixo fica preso em rua do Ivar Saldanha

O caminhão de lixo já foi retirado do local.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
 Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Era um dia normal para o motorista do caminhão de lixo, que apenas se identificou como Ricardo. Ele e mais dois garis, chegaram a Rua João Inácio Martins, no Ivar Saldanha, recolheram o lixo de algumas residências e seguiram a rotina. No fim da rua, Ricardo parou o carro para que os colegas levassem os sacos até o caminhão. De repente, os colegas garis se depararam com o saco com uma quantidade considerável de dejetos, impossível de levar até o veículo. Sensibilizado com a situação, Ricardo decidiu manobrar e levar o veículo ao outro lado da rua para ajudar os colegas de trabalho. Mas, havia um carro no meio do caminho, que exigiu do motorista habilidade para manobrar. Ricardo só não contava com uma obra mal feita na lateral esquerda da via.

O chão estava compactado, ninguém imaginaria que iria ceder com o caminhão. “O saco estava muito cheio e não dava para os colegas levarem até o caminhão. Eu decidi encostar. Ai o chão cedeu de vez e não conseguir sair”, contou o motorista, que até o momento que a equipe do Imirante.com esteve no local esperava por um guincho, para que o caminhão fosse retirado do local.

 Morador temia que caminhão caísse por cima do muro de sua residência. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Morador temia que caminhão caísse por cima do muro de sua residência. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

O incidente ocorreu por volta de 10h da manhã e assustou todos que residem na casa do bancário Paulo Henrique, que temia que o caminhão caísse por cima do muro de sua residência. A obra está por ser terminada há um tempo considerável e segundo os moradores é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). “Há um mês a Caema foi acionada para consertar um vazamento no encanamento da rua. Abriram o asfalto e disseram que iram colocar novamente, mas até agora ninguém apareceu. Hoje o caminhão veio buscar o lixo e isso aconteceu. Corre o risco de cair por cima do meu muro. Já pensou?”, exclamou.

Até a publicação desta matéria, a Caema não se pronunciou sobre a conclusão da obra descrita nesta matéria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.