Crime foi em junho deste ano

Latrocínio: presos suspeitos de participarem da morte de vendedor no Cohatrac II

Os três suspeitos foram presos no bairro do Santo Antônio, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Com um dos presos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que possivelmente teria sido usado para matar o comerciante.
Com um dos presos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que possivelmente teria sido usado para matar o comerciante. (Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), prendeu três pessoas suspeitas de participarem do latrocínio contra o vendedor de celulares Laelson Carlos Nogueira, 33 anos, que foi assassinado a tiros no dia 14 de junho deste ano, no bairro do Cohatrac II.

Foram presos: João Victor Freitas Maciel, 18 anos; Marcelo Bulhões Lima, 30 anos; e Deyvid Bruno Nascimento dos Santos, de 20 anos. O trio foi preso no bairro do Santo Antônio.

Com um dos presos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que possivelmente teria sido usado para matar o comerciante. Foram apreendidos, ainda, vários produtos de roubos e até documentos pessoais de vítimas.

Segundo o delegado Marcos Affonso Júnior da SHPP, responsável pelo caso, a polícia já conseguiu identificar alguns receptadores dos produtos roubados da vítima de latrocínio, os quais deverão ser ouvidos na Superintendência.

Entenda o caso

Laelson Carlos Nogueira vendia celulares pela internet. Por meio do anúncio, os bandidos tiveram acesso ao número do celular e do WhatsApp da vítima e marcaram um dia para fazer uma suposta compra na casa do vendedor, localizada no bairro do Cohatrac II, em São Luís.

No dia 14 de junho, dois assaltantes foram ao local se passando por clientes. Quando o vendedor abriu a porta de casa, os bandidos o abordaram. Laelson e a família foram rendidos pelos assaltantes, que roubaram vários objetos de valor do local e ainda atiraram no peito do comerciante antes de fugirem.

Laelson Nogueira ainda chegou a ser socorrido e levado para o Socorrinho do Cohatrac, mas chegou ao local sem vida.

Ouça a entrevista completa que o delegado Marcos Affonso deu na rádio Mirante AM falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.