Pastas

Anunciados nomes para Caema, Fazenda e Meio Ambiente

Nomes foram divulgados na manhã desta quarta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - Depois do anúncio do professor Francisco Alberto Gonçalves Filho para dirigir o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), órgão a ser criado na gestão do governador eleito, Flávio Dino, foram anunciados, também, na manhã desta quarta-feira (19), mais três nomes para o próximo governo.

Davi Telles foi anunciado como o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema); Marcellus Ribeiro Alves, como novo Secretário de Fazenda e o gestor Marcelo Coelho para apasta do Meio Ambiente. Entre as responsabilidades da pasta de Meio Ambiente estão: conclusão do zoneamento econômico-ecológico, cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental.

Para a Secretaria de Fazenda, o Programa de Governo prevê metas para a Fazenda estadual. O tema é apresentado ao explicar que o crescimento da arrecadação tributária, sem aumento dos impostos, será uma das formas de financiamento das 65 propostas apresentadas à população. Entre as diretrizes para a pasta, apontadas pelo governador eleito, há, ainda, a criação de programas de Educação Fiscal, a realização de parcerias com a Receita Federal, a promoção da justiça fiscal e a revisão da legislação do SIMPLES.

Davi Telles - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Davi Telles é mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma. É advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro). Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão – tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.

Marcellus Ribeiro Alves - Secretaria de Fazenda

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Marcellus Ribeiro Alves é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. Atualmente, ocupa o cargo de Superintendente Adjunto da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal (Ceará, Maranhão e Piauí). Exerceu o cargo de Delegado Adjunto na Delegacia da Receita Federal em São Luís (MA) e as chefias das Seções de Orientação e Análise Tributária e de Fiscalização. Foi Técnico do Tesouro Nacional. É bacharel em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em Direito pela Faculdade São Luís. Pós-graduado em Direito Tributário pela UNISUL. Foi professor das disciplinas Direito Financeiro e Processo Constitucional e Tributário na UNDB e CEST.

Marcelo Coelho – Secretaria de Meio Ambiente

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Marcelo Coelho possui pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Pública Contemporânea pela Fundação Dom Cabral. É graduado em Comunicação Social (UFPI) e graduando em Direito. Habilitado pelo Empretec, é facilitador de palestras do programa nas áreas de empreendedorismo e cooperativismo. No histórico profissional, Marcelo Coelho traz experiências na Assessoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, como coordenador Executivo do Terminal Rodoviário de Teresina e na Secretaria de Comunicação e Eventos do Município de Codó. Atualmente, Marcelo Coelho é secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Município de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.