Protesto

Moradores interditam avenidas Luís Rocha e Getúlio Vargas nesta terça-feira

Manifestantes tentam chamar atenção para problemas enfrentados na área do Rio-Anil.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 Protesto de moradores nas avenidas Luís Rocha e Getúlio Vargas. Foto: Divulgação.
Protesto de moradores nas avenidas Luís Rocha e Getúlio Vargas. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Moradores do Bairro da Liberdade bloquearam, na manhã desta quarta-feira (21), as avenidas Getúlio Vargas e Luís Rocha, nas regiões do Monte Castelo e Alemanha, causando complicações no trânsito. Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram as avenidas. Policiais do Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o tumulto.

Leia também:

Com adiamento da greve, ônibus circulam normalmente nesta quarta-feira, em São Luís;

Sindicato dos Rodoviários de São Luís adia greve;

Greve dos rodoviários de fretamento e intermunicipal continua nesta terça-feira;

Maycon Lopes, representando o Coletivo de Entidades Negras, disse que o protesto tem como objetivo chamar atenção das autoridades competentes para o problema de moradores da área do PAC Rio Anil. Segundo ele, cerca de 60 famílias foram retiradas do local, onde está sendo construído a avenida IV Centenário, e vivem em 'Aluguel Social". Maycon disse, ainda, que essas famílias seriam contempladas com os imóveis do PAC Rio Anil. Segundo ele, isso não aconteceu até o momento.

Os manifestantes se mostram preocupados com a construção da avenida IV Centenário. Eles temem que a obra venha causar problemas para os moradores das localidades, em que a via está sendo construída. Eles exigem a presença de representantes do governo do Estado e do Ministério Público Federal para encontrar uma solução para o problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.