Moradores protestam interditando BR-135, na altura do Maracanã
Manifestantes reivindicam construção de viaduto e estudo sobre impactos ambientais do Minha Casa Minha Vida. Também querem regularização da coleta de lixo.
SÃO LUÍS - Um grupo de moradores em protesto interditou, no início da manhã desta quinta-feira (10), a BR-135 na altura do Maracanã, na zona rural da capital maranhense. A rodovia é a única via de entrada e saída da cidade para o continente.
A pista foi bloqueada no sentido da saída de São Luís. O outro lado da pista flui livremente. Os manifestantes reivindicam ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a construção de um viaduto na rodovia federal e querem que a Prefeitura de São Luís regularize a coleta de lixo, que só estaria sendo realizada em algumas ruas do bairro.
Os moradores também reivindicam a realização de um estudo sobre os impactos ambientais da construção do programa "Minha Casa Minha Vida" na área. Segundo a comunidade, podem ocorrer grandes danos ambientais por conta da obra, que prevê a construção de moradia para 20 mil famílias.
Saiba Mais
- Moradores bloqueiam estrada de povoado em Sen. La Rocque
- Moradores interditam avenidas Luís Rocha e Getúlio Vargas nesta terça-feira
- Moradores bloqueiam avenida na região da Cidade Olímpica
- Moradores fecham via e tocam fogo em ônibus no Gapara
- Insatisfeitos, moradores bloqueiam avenida no Residencial Tiradentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.