Manifestação

Moradores fecham via e tocam fogo em ônibus no Gapara

Eles reivindicam melhoria no transporte coletivo que serve a comunidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
 Ônibus, que faz linha para o Gapara, foi incendiado. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.
Ônibus, que faz linha para o Gapara, foi incendiado. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.

SÃO LUÍS - Moradores do Gapara e Cidade Nova bloquearam na manhã desta quarta-feira (2), bloquearam as vias de acesso ao bairro e a comunidade do Maracanã, na área Itaqui-Bacanga. Para interditar a via, um ônibus, que faz linha para o Gapara, foi incendiado. Nenhum veículo passa pelo local.

Eles reivindicam melhoria do transporte público na região. O número de ônibus é insuficiente para atender as duas comunidades. Apenas uma linha de ônibus para vários moradores do bairro do Gapara e da invasão "Cidade Nova". Manifestantes afirmam que chegam a ficar mais de uma hora no ponto de ônibus e nos finais de semana a situação se agrava. Além do atraso, os ônibus passam superlotados.

Policiais militares estão na estrada que dá acesso ao Bairro do Maracanã, na área Itaqui-Bacanga, para negociar com moradores do Gapara e Cidade Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.