Oportunidades

Sistema Mirante lança as Oportunidades Comerciais 2014

Agências e anunciantes conheceram as propostas da empresa nesta quinta (3).

Gustavo Sampaio/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Lançamento das
Lançamento das "Oportunidades Comerciais 2014" do Sistema Mirante de Comunicação/ Foto: Carlos Brasileiro/ Na Mira

SÃO LUÍS – O Sistema Mirante de Comunicação lançou, na manhã desta quinta-feira (3), no Hotel Luzeiros, as Oportunidades Comerciais 2014. O anúncio previu antecipar a divulgação, à agência e empresas comerciais do Maranhão, os próximos projetos do Sistema Mirante, divididos entre os seis veículos que o compõem: Portal Imirante.com; O Estado do Maranhão; Mirante FM; Mirante AM; G1 Maranhão; e a TV Mirante.

Com a divulgação de mais de 80 projetos, as empresas podem fazer um planejamento antecipado antes de escolher o produto que melhor lhe representar. De acordo com o Diretor de Mídias Eletrônicas, Rômulo Barbosa, o bom desempenho das atividades mostradas e expostas no ano passado leva a crer que, para o ano que vem este processo, também, terá um resultado positivo. “As oportunidades lançadas em 2012 foram quase todas cumpridas. Para 2014, a expectativa é a melhor possível. Por isso damos a oportunidade das agências planejarem suas campanhas”, afirmou o diretor.

 Rômulo Barbosa durante lançamento das
Rômulo Barbosa durante lançamento das "Oportunidades Comerciais 2014" do Sistema Mirante de Comunicação/ Foto: Carlos Brasileiro/ Na Mira

O lançamento contou com a presença de vários representantes de agência publicitárias do Estado. Como é o caso de Marco Leal, da Ideia Propaganda, que parabenizou o Sistema Mirante pela organização antecipada nos lançamentos dos eventos para o ano que vem. “A Mirante está de parabéns por permitir um agendamento. Esse profissionalismo se torna bom para o mercado publicitário e propagandístico”, ponderou.

A presidente do Sistema Mirante de Comunicação, Teresa Sarney, analisou que a pesquisa feita pelo Ipsos Marplan sobre os veículos do sistema só mostra o quanto os anunciantes tem a ganhar com as parcerias. “Temos índices bem altos de audiência. Sendo assim, os anunciantes só têm a ganhar. Se damos audiência, eles têm retorno”, disse. A presidente disse, ainda, que as oportunidades mostradas neste lançamento são bem amplas. “Em 2014, se terá oportunidades para o pequeno, o médio e o grande [anunciante]”, concluiu.

O coordenador de Marketing do Imirante.com, Gustavo Saldanha, elogiou a pesquisa feita pela Ipsos Marplan e disse que, com o este lançamento, a relação entre o Portal e o internauta fica mais próxima. “Pela primeira vez, tivemos um estudo que permitiu de fazermos projetos que mostram a realidade do internauta maranhense”, frisou.

A pesquisa, em questão, foi mostrada por Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Marplan. Durante o lançamento das Oportunidades Comerciais 2014, Diego fez uma apresentação que analisou o envolvimento da mídia com os seus consumidores e mostrou um olhar sobre São Luís e o comportamento do consumidor nos anos 2000. “Nesta pesquisa, buscou-se entender como o público ludovicense vem trabalhando com os meios de comunicação. E, também, como trabalhar a informação e como vendê-la”, informou.

 Palestra de Diego Oliveira no lançamento das
Palestra de Diego Oliveira no lançamento das "Oportunidades Comerciais 2014" do Sistema Mirante de Comunicação/ Foto: Carlos Brasileiro/ Na Mira

Márcio Fontinhas, diretor comercial da TV Mirante, disse, também, que estas oportunidades para 2014 serão maiores, em termos de atendimento. “Estamos buscando características locais para aperfeiçoar ainda mais o nosso conteúdo. Com projetos de vídeo, buscando oportunidades no interior, temos conseguido ter produtos para diversos tamanhos de clientes”, ponderou.

Palestra

O evento contou, ainda, com uma palestra intitulada “Oportunidades em formatos emergentes – conquistando as audiências conectadas”, ministrada pelo publicitário Mauro Cavalletti. O profissional apresentou as iniciativas e oportunidades de negócios que respondam criativamente à mudança de comportamento do consumidor, guiada pela explosão tecnológica. Conteúdo em segunda tela, conteúdo integrado em redes sociais e TV por assinatura, conteúdo patrocinado por marcas e como podem evoluir para formatos comerciais sustentáveis foram alguns dos conceitos discutidos.

Saiba quais são as novidades para 2014:

Em janeiro, serão lançados os projetos “Beleza Revelada”, “Caderno Sustentável” e o “Classieditorial” pelo jornal O Estado do Maranhão. No mesmo mês, será realizada a premiação do “Troféu Mirante Esporte”. Em fevereiro, o jornal terá novidades na cobertura do Carnaval, assim como em um encarte especial de “Imóveis e Oportunidades”.

Em homenagem ao Dia da Mulher, no mês de março, o jornal lançará o especial “Dom Mulher”. Também, sobre a mesma data, a TV Mirante e o Portal Imirante.com lançarão especiais de acordo com sua plataforma. No mês de abril, o Imirante.com terá uma cobertura especial da Páscoa. No “O Estado”, as novidades ficam por conta do “Caderno Viva Mais” e da “Revista Ambientes”. Na TV, será realizada uma cobertura especial da “Copa Maranhão de Futebol Sub 17 – 19”.

No mês de maio, TV e o portal Imirante.com terão uma programação para o Dias das Mães. No jornal, a data será comemorada com o “Dom Dia das Mães” e a “Revista Noivos”. Neste mês, também, será comemorado os 55 anos do jornal. No período junino, são muitas as novidades. Entre elas, estão: o “Dom Namorados”, o “Guia Histórico Brasil na Copa”, o “Guia Gourmet Maranhão” e a cobertura do São João, pelo jornal O Estado; o “São João Na Mira” e o “Clique do Arraiá”, pelo Imirante.com; o “Espaço Mirante FM” na cobertura junina, pela rádio FM; o “Passeio Ciclístico Pedala São Luís”, pela TV Mirante; e, pelo Sistema Mirante de Comunicação, o “Festival de Toadas do Maranhão”, a “Semana da Sustentabilidade” e a “Vila Junina”.

Com as férias do mês de julho, as preparações estão bem diversificadas. Pelo Imirante.com, terá o “Aniversário de Imperatriz”, a “Foto Férias” e o “Na Mira do Enem”. Pela Mirante AM, terá a transmissão da “Copa Mirante AM de Futsal”. Na FM, terá a cobertura do “Verão Mirante”. Já na TV Mirante, terão a realização da terceira edição do “Corrida São Luís” e o projeto de vídeo “Só Tem no Maranhão”.

Em agosto, o jornal vem com as novidades do “Dom Pais”, e a TV e o portal terão conteúdos exclusivos para comemorar o Dia dos Pais. A Mirante FM, por outro lado, realizará a segunda edição do “Câominhada Mirante FM”. Em setembro, portal e jornal realizarão coberturas especiais para celebrar o aniversário de São Luís. Ainda, no Imirante.com, terá, também, o “Studio Na Mira”, direto do SLZ Fashion. Serão realizados também: o “Passeio Ciclístico Mirante FM; o “Torneio de Futevôlei Mirante AM”; e a Semana do Coração, pelo Sistema Mirante.

Nos últimos meses de 2014, serão realizadas: um especial de Natal e a retrospectiva 2014 pelo Imirante.com; a “Gincana Mirante” pela Mirante FM; o “Campeonato de Basquete de Rua de São Luís” e o “Torneio São Luís de Tênis de Quadra” pela Mirante AM; o “Dia das Crianças” pela TV Mirante; o “Adrenalina Saltos de Motos”, pelo Sistema Mirante; e os cadernos “Avance”, “Dom Pais e Filhos”, “Dom Natal” e “Retrospectiva 2014” pelo jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.