Publicidade

Sistema Mirante lança as Oportunidades Comerciais 2013

A empresa expôs, com antecedência, às agências comerciais toda a programação para o próximo ano.

Liliane Cutrim/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - O Sistema Mirante de Comunicação lançou, nesta terça-feira (6), no Pestana Resort Hotel, as Oportunidades Comerciais para 2013. Diferente do acontecia nos anos anteriores, o Sistema adiantou a apresentação das oportunidades, que seriam expostas apenas no começo do próximo ano. Com a antecedência da apresentação, as agências e empresas comerciais do Maranhão puderam saber os valores e datas referentes às programações do Sistema Mirante, possibilitando o planejamento das empresas nas escolhas dos eventos que mais se adéquam ao seu perfil comercial e o quanto deverão reservar para investir.

De acordo com o presidente do Sistema Mirante, Fernando Sarney, as oportunidades comerciais da Mirante têm se expandido em todos os veículos do Sistema, que são líderes de audiência no Estado. “Nós temos uma equipe profissional e com visão de mercado, que está atenta ao crescimento comercial do Maranhão e está trabalhando para contribuir com esse crescimento. Esse evento está permitindo aos nossos colaboradores conhecerem com antecedência as ações nas quais poderão colocar suas marcas, com certeza de sucesso”, defendeu Fernando Sarney.

Quem também destacou a positividade do plano de oportunidades comerciais foi o Diretor de Mídias Eletrônicas, Rômulo Barbosa, que apresentou dados do crescimento comercial dos veículos do Sistema Mirante nos últimos anos. Um dos setores que mais obteve crescimento foi a internet, por meio dos portais de notícias, que cresceram 20% e já representam 5,8% das vendas comerciais. Rômulo ressaltou, ainda, que todos os veículos são líderes de audiência. “O Estado tem apostado na gente, confia no nosso profissionalismo, por isso, somos líderes nos segmentos. Estamos otimistas com o planejamento que fizemos para 2013, e transmitimos esse otimismo para o mercado”, frisou.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo com algumas das programações para 2013. Os destaques são as revistas Noivos, Ambientes e Avance, produzidas pelo jornal O Estado do Maranhão. Na Rádio Mirante AM, a novidade é o concurso cultural “Reforma Minha Casa” e a “Copa Maranhão de Futebol sub-17 e 18”. A Mirante FM vai realizar a “Cãominhada Mirante FM”, voltado para os pets, um setor de muito crescimento nos últimos anos e, ainda, estará à frente do “Passeio Ciclístico”, que será realizado no aniversário de São Luís. Já a TV Mirante vai continuar realizando o “Troféu Mirante Esporte”, um evento consagrado no Estado, e traz, entre as novidades, o “Circuito Religioso”, valorizando a religião no Maranhão. O Imirante.com vem com tudo neste 2013, realizando o “São João na Mira”, “Studio na Mira”, entre outros eventos de destaque.

Além dos programas específicos de cada segmento, há os que serão realizados pelo Sistema Mirante, integrando todos os veículos como o “Canja na Concha”, “Verão Mirante” e outros. Toda essa programação e muito mais está disponível em um book que as agências e empresas receberam para ficar por dentro da programação e dos investimentos e, assim, escolher como e onde colocar sua marca.

Para o coordenador de marketing do portal Imirante, Gustavo Santana, o momento é de crescimento no mercado e com a antecipação das programações, os empresários, agências comerciais poderão se organizar e saber onde e quanto investir, tendo a oportunidade de analisar bem as propostas e escolher o que mais condiz com seu perfil comercial.

As agências presentes no lançamento aprovaram a iniciativa do Sistema Mirante e disseram estar satisfeitas com a empresa, pois, sem dúvida, é a maior do Maranhão na área da comunicação e tem muito reconhecimento do público, o que contribui com o crescimento comercial das marcas.

Palestra

Durante o evento de lançamento das Oportunidades Comercias de 2013, o foco foi a regionalização, com a realização da palestra “Regionalização: os desafios da comunicação num Brasil cheio de Brasis”, que foi ministrada pelo Jornalista e Sociodiretor da agência comercial Gruponove de Recife, Giovani Di Carllin. O publicitário falou da necessidade das agências e empresas comerciais estarem atentas as especificidades de cada região do Brasil, um país tão diverso na área cultural, religiosa e social.

Para Giovani Di Carllin, as empresas não devem ser turísticas, ou seja, passar rapidamente, e sim inserir-se no modo de vida local. Daí a importância de se infiltrar na comunidade, saber dos gostos das pessoas, da cultura local e adequar seus produtos, desse modo, poderá atender melhor e ampliar seus lucros. O alvo das empresas é agradar ao consumidor e trabalhar o regionalismo é fundamental para isso, pois, valorizar a identidade contribui com bem-estar do consumidor e com o desenvolvimento das empresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.