Sustentabilidade

Sistema Mirante lança a campanha "Planeta Mirante"

A ideia principal do projeto é defender a sustentabilidade dentro e fora da empresa.

Luciano Dias e Heider Matos / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - Você preserva o meio ambiente? Que ações você realiza para ajudar o planeta? São essas e outras questões que nos levam a pensar em sustentabilidade. Preservar o meio ambiente, para alguns, pode parecer algo de outro mundo, mas são ações simples que contradizem esse conceito.

Na prática, a sustentabilidade está definida como a capacidade que o indivíduo ou um grupo de pessoas têm em se manterem dentro de um ambiente sem causar impactos a esse ambiente. É por meio da sustentabilidade que os recursos naturais são utilizados de forma inteligente e são preservados para as gerações futuras.

Essa preocupação passa a ser parte da vida diária do Sistema Mirante e dos seus colaboradores. Para tanto, foi lançado, nesta quarta-feira (25), o programa "Planeta Mirante", voltado para tratar de ecoquestões na empresa.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com
Foto: Heider Matos/Imirante.com

"O tema sustentabilidade está esculpido, hoje, no ideário e nos valores da grande maioria do das empresas em todo o mundo. Nós criamos a muitas mãos o projeto 'Planeta Mirante', que tem como objetivo fazer com que nós, colaboradores do Sistema Mirante, nos conscientizemos da necessidade de estarmos inseridos dentro desta pauta mundial, que é a sustentabilidade", afirma Rômulo Barbosa, diretor de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com
Foto: Heider Matos/Imirante.com

Segundo Rômulo Barbosa, a campanha está encabeçada pela Gerência de Recursos Humanos e conta com o apoio de funcionários de todos os níveis departamentais do Sistema Mirante que vão ajudar para que esta consciência se propague e se instale na empresa. “Vamos levantar esta bandeira”, disse Rômulo.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com
Foto: Heider Matos/Imirante.com

Para a gerente de Conteúdo do Portal Imirante.com, Maria Fernanda Sarney, essa ação é muito importante não só para empresa mas também para o dia a dia das pessoas. "Não queremos que esta ação fique restringida ao ambiente da empresa. Precisamos levar estes hábitos para nossos lares, ruas e para a sociedade. E que estas ideias, implantadas pelo Planeta Mirante, sejam multiplicadas para poder mudar o nosso ambiente", defende Maria Fernanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.