Internet

Secid disponibiliza canais virtuais para a Conferência das Cidades

O órgão disponibilizou um hot site e mais cinco canais.

Divulgação/Secid

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está utilizando a internet para facilitar a mobilização e disponibilização de informações referentes à realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades. O órgão disponibilizou um hot site (concidades.ma.gov.br/) e mais cinco canais virtuais: blog Concidades, (concidades.ma.gov.br/blog/); twitter (twitter.com/concidadesma); fan Page (www.facebook.com/concidadesma); youtube (www.youtube.com/user/concidadesma) e slideshare (www.slideshare.net/concidadesma).

Por meio desses canais virtuais, os interessados podem fazer a pré-inscrição para a Conferência Estadual, receber notícias, lista da documentação exigida para a convocação e a realização das Conferências Municipais, tais como a Resolução Normativa, Regimento, Minuta do Regimento e do Decreto Convocatório, baixar o manual com orientação aos municípios e um roteiro passo a passo para preparação das conferências.

No hotsite, na opção Identidade Visual, estão disponibilizados arquivos para download das peças gráficas do evento, tais como folders, cartazes, crachás, outdoor, convites, certificados, camisas, bottons, blocos de anotações, entre outros.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Hildo Rocha, as redes sociais são mecanismos indispensáveis no processo de engajamento social. "São recursos que ajudam no processo de divulgação, despertam o interesse, contribuem para a mobilização da sociedade civil e do poder público e também possibilitam a transparência e unidade do processo", declarou Rocha.

O hot site da 5ª Conferência Estadual das Cidades contém uma galeria de imagens das quatro edições anteriores e disponibiliza espaço para publicação de fotos e vídeos referentes a realização do evento em cada um dos 217 municípios maranhenses. Durante os meses que antecedem os eventos municipais serão realizadas oficinas com os conselheiros municipais de cada cidade com o intuito de auxiliá-los na utilização da plataforma.

Prazos

Os interessados em participar da 5ª Conferência Estadual das Cidades devem ficar atentos aos prazos. As conferências municipais serão realizadas no período de 1º de março a 1º e julho. A Estadual acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto, em São Luís. Finalizando o processo, a Conferência Nacional ocorrerá em novembro, em Brasília.

A 5ª Conferência Estadual das Cidades tem como tema: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já! O objetivo do evento é propor ações relacionadas à Política Estadual de Desenvolvimento Urbano em âmbitos municipal, estadual e nacional.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.