Desenvolvimento

Conferência Estadual das Cidades aberta neste domingo

O objetivo do encontro é discutir e propor políticas públicas para o desenvolvimento urbano.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Neste domingo (2), será aberta a 4ª Conferência Estadual das Cidades, às 8h, no Centro de Convençõs Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento é promovido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com o Conselho das Cidades.

A conferência tem como objetivos propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade civil sobre os assuntos relacionados à política de desenvolvimento urbano, sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento das agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nos municípios maranhenses, integrar os programas como o PAC e Minha Casa Minha Vida nos espaços decisórios dos conselhos nacionais, estaduais e municipais, avançando rumo à diminuição do déficit social urbano.

Tendo como lema "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social" e como tema "Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano", a 4ª Conferência Estadual das Cidades vai reunir cerca de mil representantes de vários segmentos que discutirão sobre assuntos como: habitação, transporte, mobilidade urbana, acessibilidade, saneamento básico, dentre outros.

Para o presidente do Conselho das Cidades, Filuca Mendes, a política pública para o desenvolvimento urbano envolve responsabilidade em todas as esferas do governo e o conselho desempenha um papel indispensável na construção e sustentação do sistema, pois assegura que o processo seja participativo e democrático.

Com informações da Secretaria de Comunicação do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.