Maranhão

Comarca de Buriti Bravo realiza sequência de júris

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - A juíza Flávia Pereira Barçante, titular de Buriti Bravo, presidiu na última semana de outubro uma série de quatro sessões do Tribunal do Júri. Os julgamentos aconteceram nos dias 23, 24, 30 e 31 e resultou em dois réus condenados e dois absolvidos. Os processos em pauta nos julgamentos eram referentes a um infanticídio e três homicídios.

O réu do dia 23 foi José Walto Rosa, conhecido como ‘Zé Morcego’, acusado de ter matado José Lopes de Sousa. O conselho de sentença entendeu que ele deveria ser absolvido. No julgamento do dia 24, a ré era Leudenir Barroso da Silva. Ela estava sendo acusada de ter praticado crime de infanticídio contra seu bebê, recém-nascido. Ela foi considerada culpada e teve a pena estipulada em dois anos de reclusão.

Já nesta semana, no último dia 30, ocorreu o julgamento de Manoel Barros Saraiva. Ele estava sendo acusado de assassinato praticado contra Ana Paula Pereira de Sousa. O conselho de sentença entendeu que ele deveria ser absolvido. No dia 31, quarta-feira, foi a vez do julgamento de José Carlos Gomes, que estava sendo acusado de ter matado José Carlos da Silva. José Carlos Gomes foi considerado culpado e teve a pena estipulada em quatro anos de reclusão.

Além da magistrada, participaram dos julgamentos os advogados Antonio Moreira de Souza Filho, que atua na comarca de Passagem Franca, e Clemens Pereira da Costa, atuante na comarca de Buriti Bravo. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Carlos Pinto de Almeida Júnior, titular da comarca de Passagem Franca e respondendo pela comarca de Buriti Bravo.

As informações são da CCJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.