Falhas

Ferryboat tem cabo rompido durante viagem

Cabo que sustenta a rampa de acesso rompeu e passageiros foram transferidos de embarcação.

Liliane Cutrim/Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - Na manhã desta terça-feira (30), a embarcação denominada Alcântara, que seguia viagem do Terminal do Cujupe para São Luís teve o rompimento do cabo que sustenta a rampa de acesso ao ferry, mas não chegou a ficar à deriva.

Por questões de segurança, o comandante reduziu a velocidade da embarcação, que foi acompanhada de perto por dois rebocadores e outro ferryboat.

A uma distância de aproximadamente 100 metros do Terminal de Ponta da Espera, em são Luís, em local abrigado da maré, foi realizada manobra para transferência de passageiros e veículos da embarcação avariada para uma segunda em perfeitas condições de navegabilidade.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a ocorrência não ofereceu nenhum risco de naufrágio à embarcação. E as viagens de ferryboat estão transcorrendo normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.