Para depois

Audiência com presidente da Emap na Assembleia fica para segunda

Reunião deveria acontecer nesta sexta-feira.

Gilberto Léda/ipolitica

Atualizada em 20/10/2023 às 17h44
Falhas em ferrys são ponta do iceberg na relação do governo com deputados
Falhas em ferrys são ponta do iceberg na relação do governo com deputados (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Foi remarcada para a próxima segunda-feira (23) a audiência do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, na Assembleia Legislativa, para esclarecer aos deputados estaduais os recentes problemas com ferryboats na travessia entre São Luís e Cujupe.

A reunião estava originalmente marcada para esta sexta-feira (20), às 14h, após convite formalizado pelo deputado Wellington do Curo (PSC). O novo horário ainda não foi definido. Se não comparecer, o titular da Emap pode ser alvo de uma convocação.

Nos últimos dias, problemas mecânicos deixaram à deriva as embarcações São Gabriel e José Humberto, causando transtornos a centenas de usuários do sistema.

“Lua de mel”- Os casos envolvendo essas falhas nos ferrys expuseram uma primeira “fissura” na base do governador Carlos Brandão (PSB) na Assembleia. 

Como mostrou a coluna Estado Maior, aparentemente, acabou a “lua de mel”.

Praticamente imune a críticas no Parlamento, o chefe do Executivo viu, além de Wellington, aliados como Carlos Lula (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB) tecerem duras críticas a Gilberto Lins.

No Senado, a também aliada Ana Paula Lobato foi outra a se manifestar sobre o assunto. “Muito preocupante a atual situação dos ferry-boats. Enviei um pedido de informações à Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), cobrando um posicionamento sobre os problemas enfrentados pelos milhares de usuários nos últimos meses”, destacou a senadora em suas redes sociais.

O tom da reunião de segunda-feira, portanto, deve dizer muito sobre o futuro da relação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.