Decisão do Ministério Público

Após 35 anos de uso, Ferryboat José Humberto tem circulação suspensa no Maranhão

O ferryboat foi trazido do Pará para o Maranhão e fazia viagens entre o percurso do Terminal da Ponta da Espera e o Cujupe.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Há uma semana, o veículo operava normalmente na Baía de São Marcos, mas uma decisão do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) suspendeu a navegação.
Há uma semana, o veículo operava normalmente na Baía de São Marcos, mas uma decisão do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) suspendeu a navegação. (reprodução / TV Mirante)

MARANHÃO - Após uma portaria divulgada nessa quarta-feira (10) pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), o ferryboat José Humberto deixou de circular devido a alguns problemas estruturais e falhas na operação. A embarcação já possuía 35 anos de uso.

O ferryboat foi trazido do Pará para o Maranhão e fazia viagens entre o percurso do Terminal da Ponta da Espera e o Cujupe. Há uma semana, o veículo operava normalmente na Baía de São Marcos, mas uma decisão do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) suspendeu a navegação por pendências na segurança.

Segundo a EMAP, a embarcação apresentava problemas estruturais, como vazamento de óleo e a necessidade de paradas durante o percurso para manutenção. Além disso, o ferry apresentava problemas na documentação, falhas de comunicação de segurança e avarias nos cascos.

Após a suspensão, caminhoneiros que esperavam no Terminal da Ponta da Espera, nesta quinta-feira (11), reclamavam da demora e demostram insatisfação com a medida. ”A gente não tem nenhum tipo de prioridade aqui. O desrespeito com a gente aqui é muito grande”, disse o caminhoneiro Raimundo Felipe.

Em nota, a EMAP afirmou que, apesar da retirada do sistema, a embarcação possuía as licenças necessárias para operar regularmente e que, até o mês de abril, serão entregues dois novos ferrys para a realização das travessias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.