Medalha

Magistrados receberão medalha do mérito judiciário

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Dois desembargadores e 19 juízes maranhenses serão condecorados com a Medalha do Mérito Judiciário Bento Moreira Lima, em reconhecimentos aos serviços prestados à magistratura. A concessão foi aprovada durante a sessão plenária administrativa de quarta-feira (20).

Com 30 anos na magistratura maranhense serão condecorados o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro e o juiz Marcelino Chaves Ewerton. Pelos 20 anos de serviço no Judiciário receberão a medalha o desembargador Jorge Rachid Mubarack Maluf e os juízes Raimundo Ferreira Neto, Adinaldo Ataides Cavalcante, Genivaldo Pereira Silva, Joaquim da Silva Filho, Jesus Guanaré de Sousa Borges, Milton Bandeira Lima, Rosária de Fátima Duarte, Cleonice Conceição do Nascimento, Luis Pessoa Costa; Maria Eunice do Nascimento Serra, Ailton Castro Aires, Alice de Sousa Rocha, Adelvan Nascimento Pereira, José Afonso Bezerra de Lima, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, Reinaldo de Jesus Araujo, Adolfo Pires da Fonseca Neto e Gilberto de Moura Lima.

O desembargador Vicente de Paula – no cargo desde 16 de maio de 2012 – ingressou na magistratura em 1982. Para ele, todos os anos de dedicação ao trabalho se limitam ao seu dever de exercer as funções judicantes com presteza. “É uma honra muito grande ser agraciado com a medalha. Recebo a mesma com muita humildade”, declara.

O desembargador Jorge Rachid, que comemora 20 anos no cargo, observou uma grande evolução na prestação jurisdicional durante o período, tanto em relação ao aumento das demandas judiciais quanto à qualidade dos julgamentos, otimizados por meio da informática e de maior celeridade nos processos.

“Recebo a medalha com alegria, como um coroamento por duas décadas desse trabalho nobre e sério – o de julgar – que continuarei a levar com afinco”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.