Justiça

MP participa de eventos do Gespública em São Luís e Buriticupu

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

BRASÍLIA - A analista ministerial Luselias Lopes foi uma das consultoras ad hoc do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) palestrantes no VIII Ciclo de Palestras “Mix da Qualidade” 2, realizada no último dia 26 de setembro, no auditório da Justiça Federal, em São Luís.

Além da servidora do Ministério Pùblico do Maranhão, participaram as consultoras Andrea Carvalho Lima, da Previdência Social, e Leidismar Fernandes Nalasco, coordenadora de Capacitação do Gespública no Maranhão. "Fiz um paralelo entre a importância do planejamento e a definição de metas nas organizações e na vida pessoal e trouxe alguns conceitos econômicos, como juros e escolhas intertemporais para o contexto das decisões de investir no autodesenvolvimento de competências".

O ciclo de palestras recebeu representantes do TRT 16ª Região, Empresa Anhanguera, Caema, Correios, Cras, Defensoria Pública, Escola Pio XII, Facam, Fama, Hemomar, HUUFMA, Ifma Buriticupu, INSS, Justiça Federal, Ministério da fazenda, Nems-MA, Curso Paralelo, PM Icatu, Sefaz, Sema, Semusc, SES, SLEA, UI América do Norte, Uema e Ufma.

BURITICUPU

Foi realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Buriticupu, nos dias 18 a 20 de setembro, o I Seminário de Gestão Pública: perspectiva, ação e responsabilidade social.

Voltado para alunos, professores, funcionários públicos e a sociedade civil, foram demonstradas as formas como a população pode participar do processo de gestão pública, principalmente nas decisões políticas. Um dos palestrantes do evento foi o promotor de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, titular da Comarca de Buriticupu, que falou sobre a Lei Eleitoral, Lei da Ficha Limpa e Probidade Administrativa.

As informações são do MP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.