SÃO LUÍS - O clima hoje (19) pela manhã no Mercado do Peixe, em São Luís, era de apreensão. Feirantes e consumidores estão preocupados com a notícia de que alguns fornecedores de peixes e mariscos estariam usando formol como conservante de alimentos. Análises de laboratório feitas pela Vigilância Sanitária do Estado encontraram indícios de formol em camarões vindos do município de Cururupu. Assista à reportagem de Tiago Soares, da TV Mirante.
No Mercado do Peixe não há outro assunto. Consumidores e feirantes preocupados com a notícia de presença de formol em camarões. O administrador do Mercado do Peixe, João Gama, contesta e diz que não há motivos para preocupação.
Ontem (18), a Vigilância Sanitária do Estado confirmou que, em alguns camarões vindos do município de Cururupu, havia indícios de produtos químicos, mais precisamente o formol. As amostras de camarão analisadas foram coletadas em vários mercados da capital.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.