Justiça do Trabalho

Começa, hoje, inspeção judicial em Vara do Trabalho de São Luís

Atividade de inspeção é prevista pelo Provimento Geral Consolidado. Inspeção vai até sexta-feira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (14), a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho (VT) de São Luís, Juacema Aguiar Costa, inicia os trabalhos de inspeção judicial na VT. A magistrada permanece, das 8h às 16h, à disposição de partes e advogados que desejem receber quaisquer informações, apresentar reclamações ou sugestões sobre o andamento de processos ou sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho no Maranhão. A inspeção será encerrada na sexta-feira (18).

A atividade de inspeção está prevista no artigo nº 197 do Provimento Geral Consolidado da Justiça do Trabalho do Maranhão e têm por objetivo verificar, primeiramente, a regularidade de todos os serviços da secretária e do gabinete da Vara Trabalhista, em consonância com o Regimento Interno, às resoluções do TRT, os provimentos da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e da Corregedoria Regional. A inspeção também tem por objetivo analisar todos os atos processuais, livros, conservação dos processos e as ordens dos trabalhos na secretaria da VT e gabinete.

Durante as atividades, a juíza será assessorada pelos servidores Marcos Aurélio Batista dos Santos, Josemary Ribeiro de Jesus, Cláudio José da Silva Ramos, Carlos Augusto Coelho da Costa, Fernando Luís Oliveira Costa e Noredim Reuter Neto.

Com informações da Ascom/TRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.