SÃO LUÍS - O Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária da Defensoria Pública do Estado promoverá nesta quarta-feira (14), no prédio-sede da Instituição, a partir das 9h, audiência pública sobre as políticas habitacionais desenvolvidas pelos governos estadual e municipal, voltadas para a população de baixa renda da capital.
A programação prevê a participação dos gestores da área de habitação do Estado e do município de São Luís; da Câmara Municipal; da Caixa Econômica Federal; do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), da sociedade civil organizada e de comunidades que se encontram em situação de conflito pela posse da terra e pelo exercício do direito à moradia.
Segundo destaca o defensor público Alberto Guilherme Tavares, que atua no Núcleo de Moradia e coordena o evento, a audiência pública tem a finalidade de prestar esclarecimentos à sociedade sobre o tema, bem como colher informações, depoimentos, opiniões, críticas e sugestões visando aprimorar as políticas habitacionais para a população que recebe menos de três salários mínimos.
A intenção é também que as discussões possam subsidiar a produção de um relatório contendo informações técnicas necessárias para uma atuação mais efetiva na área habitacional.
Com informações da Ascom/Defensoria Pública.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.