Em Imperatriz

Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz

A audiência será, nessa quinta-feira (14), na Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Uma audiência pública, nessa quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores vai discutir o Registro dos Mestres da Cultura Tradicional Popular de Imperatriz. O objetivo é discutir amplamente com a comunidade acadêmica, artística local e entidades sobre o assunto.

A audiência pretende e fortalecer as manifestações culturais difundidas por esses mestres. Como por exemplo, 'Seu Escurinho do Samba', 'Dona Francisca do Lindô' e outros, que bravamente lutam para manter vivas expressões das culturas populares.

Os mestres da Cultura Popular são pessoas detentoras de conhecimentos da tradição popular do Estado. A lei que reconhece essas pessoas já é uma realidade em alguns municípios.

A audiência foi solicitada pelo vereador Adonilson Lima (PCdoB), autor de um projeto de lei que visa o reconhecimento desses mestres na cidade. Segundo o vereador, Imperatriz pela sua expressão cultural precisa discutir a temática e fazer o reconhecimento formal desses mestres.

A audiência pública será presidida pela Comissão de Educação, Cultural, Lazer e Turismo, a qual é presidida pelo vereador Enoc Serafim. Também fazem parte da comissão os seguintes parlamentares: José Rodrigues da Silva, Weudson Feitosa, Antônio Pimentel, Adonilson Lima e Aurélio Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.