SANTA RITA - Um advogado e um corretor de imóveis foram presos em flagrante suspeitos de crime de extorsão na terça-feira (11), em Santa Rita, interior do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, eles teriam obrigado uma cliente a fazer um empréstimo bancário no valor de R$ 15 mil para pagar honorários advocatícios.
Leia também em:
Jovens são presas por furto a residência em Santa Rita
Mulher é morta a golpes de faca pelo próprio companheiro em Santa Rita
Ainda de acordo com a polícia, eles foram até a residência de uma cliente, em Santa Rita, e teriam a obrigado a fazer um empréstimo bancário no valor de R$ 15 mil para efetuar o pagamento dos honorários advocatícios.
A polícia também informou que a vítima já havia realizado anteriormente o pagamento combinado. O advogado e o corretor de imóveis foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia dessa cidade.
O corretor de imóveis, além de ser autuado por extorsão, também vai responder pelo crime de falsidade ideológico, pois, se apresentava como advogado.
Saiba Mais
- Trio é preso suspeito de extorsão a moradores e comerciantes do bairro São Francisco, em SL
- Homem é preso em São Luís por envolvimento em crime de extorsão
- Grupo usa blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA
- Polícia mira esquema de roubo de dados em rede de supermercados e extorsão na Grande São Luís
- Preso suspeito de usar imagens íntimas de mulheres para extorqui-las
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.