Trio é preso suspeito de extorsão a moradores e comerciantes do bairro São Francisco, em SL
Os criminosos exigiam o pagamento de valores mensais de moradores e comerciantes da região, ameaçando invadir imóveis em caso de inadimplência.
SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu três suspeitos na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação de combate à extorsão praticada por integrantes de uma facção criminosa no bairro São Francisco, em São Luís. As prisões ocorreram após investigações que indicaram que o grupo exigia o pagamento de valores mensais de moradores e comerciantes da região, ameaçando invadir imóveis em caso de inadimplência.
A operação, coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). A ação foi realizada após denúncias da comunidade, que alertaram sobre a atuação do grupo no bairro.
Entre os presos, está um homem identificado como líder estadual de facção. As investigações continuam, com foco na identificação e prisão de outros membros do grupo criminoso.
Saiba Mais
- Homem é preso em São Luís por envolvimento em crime de extorsão
- Grupo usa blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA
- Polícia mira esquema de roubo de dados em rede de supermercados e extorsão na Grande São Luís
- Preso suspeito de usar imagens íntimas de mulheres para extorqui-las
- Mulher ameaça vítima de morte por causa de dívida de R$ 3 mil e acaba presa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.