Em Rosário

Detran-MA e prefeitura de Rosário inauguram instalações de novo posto avançado

O atendimento do Posto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O posto, conta agora com um espaço amplo e moderno para atender a grande demanda de usuários.
O posto, conta agora com um espaço amplo e moderno para atender a grande demanda de usuários. ( Foto: Divulgação)

ROSÁRIO - A Prefeitura de Rosário, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), inaugurou nessa quinta-feira (6), o novo posto avançado Detran, no município. O posto, conta agora com um espaço amplo e moderno para atender a grande demanda de usuários que buscam os serviços do departamento na região.

O prefeito destacou a importância do novo posto avançado do Detran. “Desde o início o nosso principal foco é trazer qualidade, comodidade e conforto para o nosso povo, proporcionando um melhor atendimento, e graças ao empenho da nossa equipe e também do Governo do Estado, estamos realizando mais essa conquista em nossa cidade”, afirmou.

O Diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destacou a importância da nova unidade para os usuários da região. “O Posto existe há mais de um ano, mas para garantir mais conforto e melhorar o atendimento aos cidadãos, estamos inaugurando esse novo prédio, mais amplo e estruturado, pronto para prestar serviço tanto para a população do município quanto de toda a região”, falou.

O secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela, enfatizou seu sentimento de alegria em estar presente na entrega do órgão de trânsito. “É com muita alegria que entregamos esta casa de trabalho, para a paz no trânsito, vamos cuidar das pessoas que são pedestres, e conduzem veículos para harmonizar essa convivência nas vias públicas”, enfatizou.

Em 2020, o posto avançado, registrou 10.800 atendimentos. Em média, 900 atendimentos mensais dos diversos serviços prestados pelo departamento. Entre eles, habilitação, Certificado de Registro de Veículos (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento (CRL), vistorias de veículos e emplacamentos.

O posto está localizada no mesmo prédio, que fica na av. Getúlio Vargas, ao lado da praça da matriz. O atendimento do Posto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Durante a solenidade ainda foi assinado o Termo de Cooperação Técnica pelos Gestores para a oficialização da parceria entre o Detran-MA e a Prefeitura de Rosário, que garante o funcionamento do Posto Avançado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.