Criminalidade

Operação desarticula bando especializado em roubar e sequestrar motoristas de aplicativos e taxistas na Grande SL

Prisões foram realizadas no município de Raposa, após um taxista ter sido roubado e sequestrado, na noite dessa quarta-feira (12).

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: divulgação / SSP-MA)
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: divulgação / SSP-MA)

RAPOSA – Uma operação da Polícia Militar conseguiu desarticular, na noite dessa quarta-feira (12), uma das maiores organizações criminosas especializadas em assaltar estabelecimentos comerciais, roubar e sequestrar motoristas de aplicativos e taxistas. As prisões foram realizadas na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís.

A operação foi realizada, de forma conjunta, por militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo informações da PM, a corporação recebeu dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) relatando que um táxi havia sido tomado de assalto no bairro Pirâmide, na noite dessa quarta-feira, e que, posteriormente, o mesmo veículo teria sido usado para roubar um frigorífico no bairro Alto do Farol, ambos no município de Raposa.

Durante as diligências iniciais, a PM conseguiu identificar pelo menos três dos dois suspeitos. Além disso, os policiais conseguiram localizar o cativeiro em que o taxista estava sendo mantido refém, no bairro Pirâmide. No local, um dos suspeitos foi preso após ter confessado sua participação nos crimes. O suspeito também revelou a identidade dos demais membros da organização criminosa.

Imagens do carro, que foi encontrado abandonado, e do cativeiro do taxista divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). (Foto: divulgação / SSP-MA)
Imagens do carro, que foi encontrado abandonado, e do cativeiro do taxista divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). (Foto: divulgação / SSP-MA)

Ainda de acordo com a polícia, em uma das casas que foram alvo de buscas, os PMs apreenderam dentro de um guarda-roupas uma pistola de fabricação caseira, com carregador, e três munições calibre .380 intactas. A arma foi reconhecida pelas vítimas. No mesmo endereço, os policiais também conseguiram prender mais três integrantes do grupo, que confessaram os crimes.

O caso foi encaminhado ao 21°Distrito Policial do bairro do Araçagi, onde os quatro criminosos foram autuados por roubo triplamente qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.