PRESIDENTE DUTRA - Quarenta feminicídios já aconteceram durante este ano no Maranhão, segundo dados do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Um dos últimos casos aconteceu na segunda-feira (12) e a vítima, identificada como Maria Raimunda Moreira Silva, foi encontrada com uma faca cravada no pescoço, nas margens da BR-226, em Presidente Dutra.
Leia também:
Mulher é encontrada morta em Açailândia, e companheiro é suspeito de feminicídio
Empresário suspeito de feminicídio em Dom Pedro vira réu e deve ir a júri popular
De acordo com a Polícia Civil, Francisco Manoel de Alencar, de 55 anos, não aceitava o fim do relacionamento matrimonial com Maria Moreira e teria cometido o crime de feminicídio durante a madrugada de segunda-feira.
O corpo da vítima foi encontrado por populares nas margens da BR-226, na zona rural de Presidente Dutra. Havia uma faca cravada no pescoço de Maria Moreira. A polícia foi comunicada sobre o fato e começou a realizar buscas na localidade.
Ainda no período da noite de segunda-feira, o suspeito foi preso em flagrante e apesentado na delegacia da cidade. O corpo da vítima foi removido ao hospital para ser periciado e, logo após, liberado para os familiares. O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (13), no cemitério de Pedreiras, no Maranhão.
Saiba Mais
- Homem é condenado por tentar matar ex-namorada grávida; vítima sobreviveu após se fingir de morta
- Influenciadora digital é morta a tiros em Santa Luzia, no MA; polícia investiga o caso
- Ex-bombeiro é condenado a quase 25 anos de prisão por feminicídio no MA
- CNJ registra aumento de 225% no número de julgamentos de feminicídio
- Lei do Feminicídio completa 10 anos com impunidade como desafio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.