Prisão

Suspeitos de matar advogado no Piauí são presos na cidade de Peritoró

A vítima foi abordada pelos criminosos no município de Luís Correia e estava na companhia de um policial militar piauiense.

Imirante.com

Atualizada em 20/07/2022 às 18h57
O advogado Raimundo Costa foi morto na cidade piauiense de Luís Correia.
O advogado Raimundo Costa foi morto na cidade piauiense de Luís Correia. (Foto: Divulgação)

PERITORÓ - Os policiais civis do Piauí prenderam nesta quarta-feira (20), em Peritoró, interior do Maranhão, dois suspeitos da morte do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos. De acordo com a polícia, a vítima desapareceu no dia 6 de abril deste ano, na cidade piauiense de Luís Correia e, após 17 dias, foi achado morto em uma praia da cidade de Humberto de Campos.

Leia também em: 

Idosa de 77 anos é morta no povoado Livramento, em Peritoró; dois suspeitos de praticarem o crime foram presos

Marido acusado de queimar esposa com água quente é preso em Peritoró

O caso é investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí. Os policiais conseguiram prender em cumprimento de ordem judicial os dois suspeitos, em uma residência, localizada na rua Eletronorte, em Peritoró. 

Em poder deles, apreenderam armas, munições, um veículo e uma quantia de R$ 56.670,00. Um dos detidos é ex-policial militar e também é suspeito de ter matado um policial rodoviário federal no estado do Paraná.

Ainda segundo a polícia, o advogado Raimundo Siqueira estava na companhia do cabo da Polícia Militar do Piauí, nome não revelado, quando foi abordado por criminosos portando armas de fogo na cidade de Luís Correia. 

Durante o ato criminoso, o cabo chegou a ser baleado nas pernas e levado para um hospital, em Parnaíba, no Piauí. Enquanto, o advogado desapareceu e foi achado morto, no dia 23 de abril deste ano, em Humberto de Campos, no Maranhão. A motivação desse crime ainda está sendo apurada.

Outras ocorrências

Ainda na quarta-feira (20), a polícia prendeu um homem, nome não revelado, em São Luís, suspeito de ter matado Ronaldy da Costa Rego. O crime ocorreu no bairro Santa Clara, na capital, no dia 6 de novembro do ano passado. 

Em Codó, interior do Maranhão, foram presos quatro pessoas suspeitas de assassinar Carlos Eduardo Costa Freitas, também conhecido como Primo. A polícia informou que o homicídio ocorreu no dia 19 de maio deste ano, nessa cidade. O corpo foi encontrado com as mãos amarradas e a boca amordaçada como também havia marcas de tiros na cabeça.

Na cidade paraense de Marabá foi preso um homem suspeito de ter matado a tiros Abel Silva dos Santos, no último dia 13, na cidade de São João dos Patos, no Maranhão. O detido foi conduzido para a delegacia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.