PAÇO DO LUMIAR – A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) efetuou, nesta quarta-feira (3), a prisão de oito suspeitos de participação no assassinato do italiano Carmelo Mario Calabrese, de 65 anos. O crime ocorreu no dia 7 de março, no bairro Alto do Laranjal, em Paço do Lumiar.
Leia também:
Polícia investiga desaparecimento de italiano; perícia aponta homicídio
Corpo de italiano desaparecido é reconhecido no IML de São Luís
Investigação aponta que italiano foi morto com 15 golpes de facão
De acordo com a SHPP, quatro pessoas participaram ativamente do latrocínio: Arthur Silva Rocha, Anderson Soares Paulino, Milena Conceição Santana e Cleudilene Silva Fonseca. A polícia confirmou também o envolvimento indireto de Airton da Cruz Silva, Lucas Sá Menezes Silva, Manoel de Jesus Gomes da Silva e Lucas Mateus Alves da Conceição na tentativa de apagar provas do crime e na receptação de objetos.
“No interior da residência do Carmelo, existiam indícios de que teria acontecido alguma coisa muito grave lá. Após investigações, chegamos aos autores diretos e cumprimos os mandados de prisão temporária de 30 dias. Eles já estão respondendo por latrocínio e também serão autuados em flagrante por organização criminosa”, afirmou o delegado Jeffrey Furtado, em entrevista coletiva.
Entenda o caso
No dia 7 de março, amigos sentiram falta do italiano Carmelo Mario Calabrese e foram até a sua residência, no Alto do Laranjal, mas não o encontraram. O corpo de Carmelo foi encontrado no dia 8, no Rio Tibiri, e reconhecido três dias depois, no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís. Morador de Paço do Lumiar há 25 anos e sem familiares no Brasil, o italiano pensava em deixar o bairro, pois já tinha sido assaltado três vezes.
Desde o início das investigações, a SHPP trabalhava com a hipótese de que Carmelo Mário Calabrese tinha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). A residência estava com objetos espalhados, e foram encontrados rastros de sangue do banheiro até a garagem onde estava o carro da vítima.
Saiba Mais
- Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM reformado é preso
- Suspeito de roubo de cargas e envolvimento em latrocínio é preso em Imperatriz
- Suspeito de atirar e matar subtenente da PM é preso em São Luís
- Polícia prende suspeito de latrocínio na zona rural de São Luís
- Bandidos invadem residência, roubam e matam idoso na Cohab
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.