REINO UNIDO - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse hoje (3) que os "ataques desprezíveis contra civis" em Bucha e Irpin, cidades próximas a Kiev, são evidências de que a Rússia está cometendo crimes de guerra na Ucrânia e que, em resposta a isso, o Reino Unido intensificará as sanções e a ajuda militar no conflito.
"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para matar de fome a máquina de guerra" do presidente russo Vladimir Putin, afirmou Johnson, em comunicado.
"Estamos intensificando nossas sanções e o apoio militar, bem como reforçando nosso pacote de apoio humanitário para ajudar os necessitados na zona de guerra", detalhou.
O Ministério da Defesa da Rússia negou as alegações ucranianas de ataques a civis, dizendo que imagens e fotografias mostrando corpos na rua em Bucha eram "mais uma provocação" de Kiev.
Saiba Mais
- Girão pede que Senado ouça Zelensky: 'governo ignora a Ucrânia'
- Zelensky diz que Ucrânia vai 'destruir' exército russo
- Rússia lança novo ataque contra Ucrânia e deixa 12 mortos
- Presidente da Ucrânia diz que declarações de Lula não trazem 'paz alguma'
- Papa pede que russos retomem acordo de grãos do Mar Negro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.