Apreensão

Adolescente de 14 anos é flagrado com arma de fogo em escola de Miranda do Norte

A arma de fabricação caseira estava dentro da mochila do adolescente e ainda havia várias munições.

Imirante.com

Atualizada em 12/05/2022 às 18h35
A arma foi encontrada na mochila do adolescente, na escola, em Miranda do Norte.
A arma foi encontrada na mochila do adolescente, na escola, em Miranda do Norte. (Foto: Divulgação)

MIRANDA DO NORTE- Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (12) suspeito de portar uma arma de fogo de fabricação caseira dentro de uma escola da rede municipal, na cidade de Miranda do Norte, interior do Maranhão.

Leia também em: 

Adolescente é apreendido com explosivos caseiros dentro de uma escola em Coroatá

Estudante de 10 anos ateia fogo em professora dentro de escola em Barra do Corda

O delegado Samuel Morita disse que o adolescente estava com a arma dentro de sua mochila na sala de aula. A arma de fabricação caseira e estava municiada como ainda havia mais munições para novas recargas.

No ato da apreensão, o adolescente alegou que fabricou a arma e contou com o apoio de outros amigos para que andassem armados. Ainda segundo o delegado, o apreendido apresenta uma lesão em uma das mãos. 

O menor de idade disse para a polícia que esse ferimento teria sido proveniente durante um teste de uma arma. O excesso de pólvora na hora de recarregar, a arma teria explodido em sua mão e ocasionado a lesão.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.