Apreensão

Adolescente é apreendido com explosivos caseiros dentro de uma escola em Coroatá

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (31), no bairro Trizidela, em Coroatá.

Imirante.com, com informações da PC

O material apreendido com o adolescente será encaminhado para o ICRIM para ser periciado.
O material apreendido com o adolescente será encaminhado para o ICRIM para ser periciado. (divulgação / Polícia Civil)

COROATÁ - Um adolescente foi apreendido pela polícia, dentro de uma escola do município de Coroatá (MA), com uma mochila contendo explosivos caseiros, garrafas de solvente e outros artefatos que seriam para preparo de arma química.

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (31), no bairro Trizidela. De acordo com informações da Polícia Civil, um vigilante conteve o adolescente dentro de um banheiro até a chegada da polícia no local.

Ainda segundo informações policiais, o adolescente relatou que desejava praticar ameaças dentro da escola, mas não iria concretizá-las. De acordo com o relato dele aos policiais, ele tinha objetivo de simular atentados criminosos ocorridos dentro de escolas nos EUA e também na cidade de Suzano (SP).

A polícia afirmou que o adolescente confessou que possui problemas psiquiátricos, e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomá-los. O material apreendido com o adolescente será encaminhado para o ICRIM para ser periciado. 

Além disso, será solicitada a internação provisória do adolescente, e a realização de exames de sanidade mental. O adolescente permanecerá na delegacia aguardando decisão da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.