Crime

Técnico em enfermagem preso suspeito de estuprar adolescente em São Luís é demitido

Crime aconteceu na sexta-feira (27), durante um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, no bairro Cohab.

Evandro Júnior / Imirante

Atualizada em 28/10/2023 às 16h47
Cleiton Gabriel, de 24 anos, foi demitido
Cleiton Gabriel, de 24 anos, foi demitido (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Cleiton Gabriel, técnico em enfermagem preso por suspeita de ter feito carícias íntimas em um adolescente de 13 anos, foi demitido do cargo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O crime aconteceu na sexta-feira (27), durante a realização de um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, no bairro Cohab. 

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o técnico em enfermagem, de 24 anos, teria posto a mão dentro da cueca do adolescente, passando a manipular o órgão genital da vítima.

Ao sair do exame, a mãe perguntou ao filho como teria ocorrido o exame, e o filho relatou o fato. Diante do caso, o Conselho Tutelar da área da Cohab/Cohatrac foi acionado, e o fato foi comunicado ao 190.

“A mãe chorou demais, ficou em desespero. Lá na DPCA, o adolescente já fez logo a perícia com toda uma equipe multidisciplinar que conseguiu identificar tudo isso, e a delegada deu a voz de prisão”, disse Rodrigo Santos, conselheiro tutelar da Cohab e Cohatrac.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até a clínica e, após identificar o funcionário, conduziu o suspeito à sede da DPCA, para as providências legais.

O adolescente foi ouvido por profissionais do Centro de Perícias para Crianças e ao Adolescente. Já o suspeito foi levado para a Central de Fragrantes da capital, ficado à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.