MIRADOR – As fortes chuvas que atingem o Maranhão causam enchentes e colocam moradores em risco em algumas cidades. Uma delas é Mirador, onde a cheia do Rio Itapecuru obrigou famílias a saírem de suas casas.
Por lá, a chuva começou a causar transtorno ainda na última sexta-feira (31). Hoje (4), as cenas registradas por câmera de celular são de muita água por todos os lados.
Leia também:
Em ITZ, 130 famílias são afetadas por inundações; MA tem alerta de mais chuvas
Sobe número de famílias desabrigadas em ITZ; há riscos também em Estreito
O proprietário de uma fábrica de polpas, Obedes Sá, mora no município há 48 anos e conta que algumas casas chegaram a desabar. Ele fez imagens da região do Centro de Mirador, onde até agência bancária e lojas de confecções ficaram quase completamente submersas. Nem o prédio da Câmara Municipal foi poupado.
O major Lisboa do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou ao Imirante.com, nesta manhã, que duas equipes estão em deslocamento para a região de Mirador.
Ainda segundo o morador, equipe de bombeiros prestam auxílio, mas os próprios moradores estão ajudando nos trabalhos e oferecendo ajuda a quem perdeu sua moradia. Veja mais imagens:
"Em meio a tantas famílias em situações de risco devido às enchentes em nosso município, a equipe da Semas (Secretaria de Assistência Social) através da Prefeitura Municipal de Mirador vem acompanhando de perto e prestando toda assistência aqueles que foram afetados por essa calamidade", informou a Prefeitura de Mirador em publicação em rede social.
A prefeita de Mirador, Domingas Cabral, também postou em rede social a situação crítica em que se encontra a cidade.
Em entrevista à Mirante AM, na manhã de hoje, a prefeita Domingas Cabral informou que já decretou estado de calamidade e emergência.
Saiba Mais
- Nível do rio Tocantins volta a subir e reacende alerta para ribeirinhos
- Nível de rio sobe e eleva riscos no Acre, aponta Serviço Geológico
- Mesmo com casa alagada, idoso de 86 anos se recusa a deixar imóvel em Presidente Juscelino
- Chuvas afetam mais de mil pessoas em Trizidela do Vale
- Fortes chuvas e enchentes levam 24 cidades do Maranhão a decretar situação de emergência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.