Relembre

Corpo encontrado em praia, criança morta em explosão... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 21 a 27 de maio no resumo da semana.

Imirante.com

Atualizada em 11/06/2023 às 19h56

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 21 a 27  de maio.

Domingo (21)

O corpo de um homem, identificado como Delton Borralho dos Santos, de 30 anos, foi encontrado na tarde do domingo (21), em uma praia da Ilha de Curupu, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Delton se afogou na volta de uma pescaria na tarde de sábado (20), na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar.

Corpo de vítima de afogamento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Corpo de vítima de afogamento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segunda-feira (22)

Na segunda-feira (22) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem suspeito de violência doméstica contra a própria companheira. O crime aconteceu em Teresina, Estado do Piauí.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São luís e, posteriormente, será transferido para o Piauí.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São luís e, posteriormente, será transferido para o Piauí.

Segundo a polícia, ele é suspeito de rasgar a roupa da vítima, agredi-la com chutes, tapas e socos e derramar água sanitária nela. A prisão ocorreu em São Luís, em decorrência de um mandado de prisão preventiva.

Terça-feira (23)

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas, de forma preventiva, na manhã de terça-feira (23), em São Luís. 

Em São Luís, foi apreendida a quantia de R$ 33.800 em espécie.
Em São Luís, foi apreendida a quantia de R$ 33.800 em espécie.

A ‘Operação Rota 98 - Fase 2’, aconteceu de forma simultânea em São Luís e em Cuiabá (MT), com objetivo de desarticular uma associação voltada para o tráfico interestadual de drogas, que teria especialidade em enviar entorpecentes do Mato Grosso para o Maranhão. 

Quarta-feira (24)

Uma maranhense, identificada como Janaína dos Santos, de 27 anos, foi resgatada pela Polícia Civil em uma residência no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, após ser mantida em cárcere privado e em situação análoga à escravidão por 15 anos. A servidora pública, empresária e ex-candidata a deputada federal no Piauí, Danielly Medeiros, que é madrinha de Janaína, está presa temporariamente pelos crimes.

Quinta-feira (25)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo no município de Itapecuru-Mirim. A prisão ocorreu no centro da cidade.

Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia.

De acordo como o delegado Samuel Morita, o homem furtou objetos de dentro de um carro funerário. Já preso, ele confessou e indicou que o material furtado estaria escondido dentro do Cemitério Municipal.

Sexta-feira (26)

Uma brincadeira trágica resultou na morte de uma criança de três anos na última semana, na Zona Rural do município de Codó, interior do Maranhão. A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.

A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.
A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.

Segundo informações de vizinhos, o incidente aconteceu quando José Ricardo estava brincando próximo a um fogo, e uma outra criança arremessou um recipiente contendo um produto inflamável, ocasionando uma explosão, que atingiu o menor. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu, após ser transferido do Hospital Geral de Codó para São Luís.

Sábado (27)

Uma mulher, de identidade não revelada, foi presa em flagrante suspeita de agredir fisicamente os dois filhos, de 8 e 11 anos de idade, respectivamente, em Grajaú, no interior do Maranhão. 

Mulher usou pedaço de madeira e fio elétrico para agredir os dois filhos.
Mulher usou pedaço de madeira e fio elétrico para agredir os dois filhos.

A mulher foi denunciada pelo Conselho Tutelar de Grajaú, que constatou as agressões sofridas pelas duas crianças. De acordo com a investigação, a mãe usou um pedaço de madeira e um fio elétrico para agredir os filhos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.