SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 21 a 27 de maio.
Domingo (21)
O corpo de um homem, identificado como Delton Borralho dos Santos, de 30 anos, foi encontrado na tarde do domingo (21), em uma praia da Ilha de Curupu, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Delton se afogou na volta de uma pescaria na tarde de sábado (20), na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar.
Segunda-feira (22)
Na segunda-feira (22) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem suspeito de violência doméstica contra a própria companheira. O crime aconteceu em Teresina, Estado do Piauí.
Segundo a polícia, ele é suspeito de rasgar a roupa da vítima, agredi-la com chutes, tapas e socos e derramar água sanitária nela. A prisão ocorreu em São Luís, em decorrência de um mandado de prisão preventiva.
Terça-feira (23)
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas, de forma preventiva, na manhã de terça-feira (23), em São Luís.
A ‘Operação Rota 98 - Fase 2’, aconteceu de forma simultânea em São Luís e em Cuiabá (MT), com objetivo de desarticular uma associação voltada para o tráfico interestadual de drogas, que teria especialidade em enviar entorpecentes do Mato Grosso para o Maranhão.
Quarta-feira (24)
Uma maranhense, identificada como Janaína dos Santos, de 27 anos, foi resgatada pela Polícia Civil em uma residência no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, após ser mantida em cárcere privado e em situação análoga à escravidão por 15 anos. A servidora pública, empresária e ex-candidata a deputada federal no Piauí, Danielly Medeiros, que é madrinha de Janaína, está presa temporariamente pelos crimes.
Quinta-feira (25)
A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo no município de Itapecuru-Mirim. A prisão ocorreu no centro da cidade.
De acordo como o delegado Samuel Morita, o homem furtou objetos de dentro de um carro funerário. Já preso, ele confessou e indicou que o material furtado estaria escondido dentro do Cemitério Municipal.
Sexta-feira (26)
Uma brincadeira trágica resultou na morte de uma criança de três anos na última semana, na Zona Rural do município de Codó, interior do Maranhão. A vítima, identificada como José Ricardo, foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.
Segundo informações de vizinhos, o incidente aconteceu quando José Ricardo estava brincando próximo a um fogo, e uma outra criança arremessou um recipiente contendo um produto inflamável, ocasionando uma explosão, que atingiu o menor. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu, após ser transferido do Hospital Geral de Codó para São Luís.
Sábado (27)
Uma mulher, de identidade não revelada, foi presa em flagrante suspeita de agredir fisicamente os dois filhos, de 8 e 11 anos de idade, respectivamente, em Grajaú, no interior do Maranhão.
A mulher foi denunciada pelo Conselho Tutelar de Grajaú, que constatou as agressões sofridas pelas duas crianças. De acordo com a investigação, a mãe usou um pedaço de madeira e um fio elétrico para agredir os filhos.
Saiba Mais
- Bilionários do Maranhão, brasileiro foge de prisão e confusão em Santo Amaro... veja o resumo da semana
- Naufrágio de embarcação em São Luís, Alessandra Negrini no Maranhão... veja o resumo da semana
- Ossada humana devorada por cães, prefeito cassado e MAC no mata-mata: veja o resumo da semana
- Apagão atinge o MA, e tenente suspeito de homicídio é investigado; veja o resumo da semana
- Morte de turista em acidente nos Lençóis Maranhenses, incêndio em casa no Araçagi… veja o resumo da semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.