No Maranhão

VÍDEO: ônibus é arrastado devido a alagamento em trecho da MA-122

O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (20), entre as cidades de Lima Campos e Pedreiras, no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 20/03/2023 às 16h51

MARANHÃO - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus sendo arrastado, no início da tarde desta segunda-feira (20), pela correnteza que se formou após ocorrências de chuvas no trecho que liga os municípios de Lima Campos e Pedreiras, na MA-122, no Maranhão.

Nas imagens, é possível observar populares que estavam perto do veículo se aproximarem assustados, enquanto observam o ônibus ser levado pela força da água, antes de parar em determinado momento. De acordo com testemunhas, nenhum dos ocupantes do veículo se feriu e todos conseguiram ser retirados em segurança.

Leia também: 

Três pessoas morrem após veículo ser arrastado por enxurrada em Açailândia 

Chuvas causam estragos no MA: inundações, transbordamentos e famílias desabrigadas

MA decreta estado de emergência em municípios maranhenses em função das chuvas

“Está todo mundo tentando sair, mas a correnteza está muito forte, é aqui na parada do Bom Jesus”, diz uma das pessoas que narra o vídeo, que não foi identificada. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), foi enviada uma equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar até o local. Veja a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) enviou equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (Trizidela do Vale) até o povoado de Bom Jesus, onde um ônibus que trafegava em trecho alagado foi arrastado. Todos os ocupantes conseguiram sair. Não houve feridos. A área foi isolada para que o ônibus seja removido com segurança.

Estado de emergência

Segundo informações do Governo do Estado, 20 municípios maranhenses estão sendo monitorados por conta dos registros de chuvas e alagamentos registrados no Maranhão. 

Ficam autorizados os órgãos da Administração Pública Estadual, que compõem o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, a prestarem apoio suplementar técnico, operacional e financeiro aos municípios afetados, mediante prévia articulação e integração com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, em articulação com todos os setores do Estado e com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Constam no decreto os municípios: Afonso Cunha, Alto Alegre do Pindaré, Barreirinhas, Buriti, Coroatá, Esperantinópolis, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Grajaú, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Poção de Pedras, Santa Inês, Santa Luzia, Santo Antônio dos Lopes, São João do Caru, Trizidela do Vale, Tuntum e Zé Doca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.